O curso visa a oferecer ao participante a oportunidade de envolvimento como agente social em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias.

Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), o programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins. Aborda elementos conceituais e práticos a fim de que os agentes sociais multipliquem e articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas onde atuam, favorecendo a reflexão e a prática das mídias e a educação para os meios e os processos da comunicação.

As disciplinas práticas estão dispostas em seis laboratórios (jornal impresso, rádio, televisão, teatro, vídeo e internet ou publicidade), que possibilitam ao participante maior interação e domínio das técnicas com a produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.

Parceria:

• Categoria: Extensão

Agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral, integrantes de ONGs e terceiro setor em geral.

• Local: SEPAC
  • INSCREVA-SEna lista de interesse