AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Os desafios corporativos do século XXI demonstram que somente empresas bem estruturadas sobreviverão aos riscos e incertezas que caracterizam a complexidade. Na prática, os grandes players globais demandarão tecnologias disruptivas e mão de obra com habilidades técnica e humanística.

Profissionais com esses pré-requisitos estarão cada vez mais na mira de gestores de RH, encarregados de reforçar o capital humano das empresas. Seu olhar estará voltado a pessoas com currículo alinhado aos valores de organizações vencedoras e a culturas de negócio que emergiram como tendência, em meio à pandemia.

O curso Cultura e Clima nas Organizações oferece conhecimentos estratégicos para dominar o jeito de trabalhar no chamado “novo normal”. Dentre o conteúdo, destacam-se noções teóricas e exemplos de práticas relacionais que facilitem conviver com a diversidade cultural, étnica, racial e de gênero, promovendo maior interação com as pessoas e conexão com ideias e experiências bem-sucedidas, que reforcem a cidadania corporativa e a inclusão social.

Com isso será possível inclusive potencializar a solidariedade, contornando disputas internas, cujos efeitos são capazes de contaminar o clima organizacional, a produtividade do trabalho, o relacionamento com clientes e a reputação das empresas. Faça sua inscrição e comprove que nosso time já está pronto para ajudar você a ganhar o jogo.

Objetivos Gerais

Espera-se que ao final deste curso os alunos estejam motivados para disputar as melhores oportunidades de emprego oferecidas pelo mercado de trabalho globalizado. E amais:

• Sintam-se tecnicamente seguros e habilitados para enfrentar problemas complexos que fazem parte das práticas relacionais de grandes, média e de pequenas empresas.
  • Que sejam capazes de criticar e de receber críticas e, mesmo tempo, contribuam para a construção de um ambiente de trabalho equilibrado, saudável e plural.

Objetivos Específicos

O curso disponibilizará instrumentos teóricos e práticos que permitam identificar os valores que permeiam a cultura organizacional. Visará desta forma familiarizar os participantes com os fundamentos que norteiam as modernas tecnologias de gestão, pautadas em grande parte pelo simbolismo intensivo.

• Categoria: Extensão

Profissionais formados em cursos universitários que queiram agregar novos conteúdos aos seus currículos. O conteúdo ministrado poderá corresponder às expectativas de capacitação de pessoas formadas nas áreas de Ciências Humanas, Economia, Administração, Direito, Engenharia, Psicologia etc.

• Duração: 30h
  • Local: Online
  • INSCREVA-SE

Prof. Doutor Maroni J. Silva

Mestre e Doutor em Ciências Sociais, com especialização em Cultura Organizacional (Antropologia), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo desenvolvido a dissertação Cultura & Negócios: o jeito Luiza de ser - Dimensões simbólicas da cultura na gestão do Magazine Luiza, e a tese Religião & Negócio – religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo. Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) e Ciências Sociais (Sociologia), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Possui pós-graduação lato sensu em Globalização e Cultura, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e título de Técnico em Contabilidade, pela Escola de Comércio Dom Feliciano, de Gravataí (RS), sua cidade natal. Foi professor de Jornalismo Econômico, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e de pós-graduação lato sensu em Cultura Organizacional e Comunicação Corporativa, na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), entre 2015 e 2017. Atuou como repórter, em Porto Alegre (RS), nos jornais Folha da Manhã e Zero Hora, redator nas Rádios Continental, Farroupilha e Gaúcha; nessa última exerceu também a função de editor de notícias. Em São Paulo, para onde migrou em 1985, foi editor-assistente de economia na Folha de São Paulo, e, posteriormente, repórter de economia e política, no Jornal da Tarde, colaborador da Agência Estado e correspondente no Brasil da empresa inglesa Steel Business Briefing. É colaborador das revistas Gestão RH, Química e Derivados e Problemas Brasileiros, coordenador editorial da Revista ABM Digital, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, sócio-diretor da Textocon, Comunicação & Cultura Organizacional. Também é autor dos livros Magazine Luiza Negócio & Cultura e O lado místico do comércio, e coautor de Gestão de Pessoas no século XXI – desafios e tendências para além de modismos.

Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto