AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Desde o início da globalização, o mundo empresarial vem sendo influenciado por um caldeirão de mudanças culturais, obrigando as empresas a se reinventarem, sob vários aspectos. As estratégias de negócios focalizadas apenas em variáveis econômicas tornaram-se pouco eficientes e até obsoletas.

O mundo corporativo do século XXI demanda organizações mais leves e dotadas de uma espécie de sétimo sentido capaz de transformar desafios em oportunidades. Profissionais detentores de sólido conhecimento técnico, porém, com viés polivantes e humanista serão os mais atraídos pela bússola de gestores de RH.

As organizações vencedoras destacam-se pela pluralidade nas relações com seus stakeholders. Orientam-se por tecnologias de gestão flexíveis, que empoderam pessoas e transformam a diversidade cultural em estímulo a inovação. Busca-se dessa forma melhorar o clima organizacional e, por extensão, alcançar maior produtividade do trabalho.

Os profissionais do futuro devem se prepararem para conviver com mudanças constantes e agregar conteúdo aos currículos que facilitem as relações interpessoais. Cultura e Clima nas Organizações se propõem a reforçar a capacitação dos alunos, ajustando seu perfil profissional às novas demandas corporativas.

Objetivos Gerais

Espera-se que ao final deste curso os alunos estejam motivados para disputar as melhores oportunidades de emprego oferecidas pelo mercado de trabalho globalizado. E amais:

• Sintam-se tecnicamente seguros e habilitados para enfrentar problemas complexos que fazem parte das práticas relacionais de grandes, média e de pequenas empresas.
  • Que sejam capazes de criticar e de receber críticas e, mesmo tempo, contribuam para a construção de um ambiente de trabalho equilibrado, saudável e plural.

Objetivos Específicos

O curso disponibilizará instrumentos teóricos e práticos que permitam identificar os valores que permeiam a cultura organizacional. Visará desta forma familiarizar os participantes com os fundamentos que norteiam as modernas tecnologias de gestão, pautadas em grande parte pelo simbolismo intensivo.

• Categoria: Extensão

Profissionais formados em cursos universitários que queiram agregar novos conteúdos aos seus currículos. O conteúdo ministrado poderá corresponder às expectativas de capacitação de pessoas formadas nas áreas de Ciências Humanas, Economia, Administração, Direito, Engenharia, Psicologia etc.

• Duração: 30h
  • Local: Online
  • INSCREVA-SE

Prof. Doutor Maroni J. Silva

Mestre e Doutor em Ciências Sociais, com especialização em Cultura Organizacional (Antropologia), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo desenvolvido a dissertação Cultura & Negócios: o jeito Luiza de ser - Dimensões simbólicas da cultura na gestão do Magazine Luiza, e a tese Religião & Negócio – religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo, Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) e Ciências Sociais (Sociologia), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Possui pós-graduação lato sensu em Globalização e Cultura, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e título de Técnico em Contabilidade, pela Escola de Comércio Dom Feliciano, de Gravataí (RS), sua cidade natal. Foi professor de Jornalismo Econômico, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em e professor convidado de pós-graduação lato sensu em Comunicação Organizacional, na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), entre 2015 e 2017. Atuou como repórter, em Porto Alegre (RS), nos jornais Folha da Manhã e Zero Hora, redator nas Rádios Continental, Farroupilha e Gaúcha, na qual exerceu também a função de editor de notícias. Em São Paulo, para onde migrou em 1985, trabalhou na Folha de São Paulo, como editor-assistente de economia, e, posteriormente, como repórter de economia e política, no Jornal da Tarde, colaborador da Agência Estado e correspondente no Brasil da empresa inglesa Steel Business Briefing. É colaborador das revistas Gestão RH, Química e Derivados e Problemas Brasileiros, coordenador editorial da Revista ABM Digital, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, sócio-diretor da Textocon, Comunicação & Cultura Organizacional e autor do livro Magazine Luiza Negócio & Cultura.

Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto