Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Desde o início da globalização, o mundo empresarial vem sendo influenciado por um caldeirão de mudanças culturais, obrigando as empresas a se reinventarem, sob vários aspectos. As estratégias de negócios focalizadas apenas em variáveis econômicas tornaram-se pouco eficientes e até obsoletas.

O mundo corporativo do século XXI demanda organizações mais leves e dotadas de uma espécie de sétimo sentido capaz de transformar desafios em oportunidades. Profissionais detentores de sólido conhecimento técnico, porém, com viés polivantes e humanista serão os mais atraídos pela bússola de gestores de RH.

As organizações vencedoras destacam-se pela pluralidade nas relações com seus stakeholders. Orientam-se por tecnologias de gestão flexíveis, que empoderam pessoas e transformam a diversidade cultural em estímulo a inovação. Busca-se dessa forma melhorar o clima organizacional e, por extensão, alcançar maior produtividade do trabalho.

Os profissionais do futuro devem se prepararem para conviver com mudanças constantes e agregar conteúdo aos currículos que facilitem as relações interpessoais. Cultura e Clima nas Organizações se propõem a reforçar a capacitação dos alunos, ajustando seu perfil profissional às novas demandas corporativas.


Objetivos

Objetivos Gerais

Espera-se que ao final deste curso os alunos estejam motivados para disputar as melhores oportunidades de emprego oferecidas pelo mercado de trabalho globalizado. E amais:

  • Sintam-se tecnicamente seguros e habilitados para enfrentar problemas complexos que fazem parte das práticas relacionais de grandes, média e de pequenas empresas.
  • Que sejam capazes de criticar e de receber críticas e, mesmo tempo, contribuam para a construção de um ambiente de trabalho equilibrado, saudável e plural.

Objetivos Específicos

O curso disponibilizará instrumentos teóricos e práticos que permitam identificar os valores que permeiam a cultura organizacional. Visará desta forma familiarizar os participantes com os fundamentos que norteiam as modernas tecnologias de gestão, pautadas em grande parte pelo simbolismo intensivo.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Profissionais formados em cursos universitários que queiram agregar novos conteúdos aos seus currículos. O conteúdo ministrado poderá corresponder às expectativas de capacitação de pessoas formadas nas áreas de Ciências Humanas, Economia, Administração, Direito, Engenharia, Psicologia etc.

  • Duração: 30h
  • Local: Online
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Doutor Maroni J. Silva

Mestre e Doutor em Ciências Sociais, com especialização em Cultura Organizacional (Antropologia), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo desenvolvido a dissertação Cultura & Negócios: o jeito Luiza de ser - Dimensões simbólicas da cultura na gestão do Magazine Luiza, e a tese Religião & Negócio – religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo, Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) e Ciências Sociais (Sociologia), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Possui pós-graduação lato sensu em Globalização e Cultura, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e título de Técnico em Contabilidade, pela Escola de Comércio Dom Feliciano, de Gravataí (RS), sua cidade natal. Foi professor de Jornalismo Econômico, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em e professor convidado de pós-graduação lato sensu em Comunicação Organizacional, na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), entre 2015 e 2017. Atuou como repórter, em Porto Alegre (RS), nos jornais Folha da Manhã e Zero Hora, redator nas Rádios Continental, Farroupilha e Gaúcha, na qual exerceu também a função de editor de notícias. Em São Paulo, para onde migrou em 1985, trabalhou na Folha de São Paulo, como editor-assistente de economia, e, posteriormente, como repórter de economia e política, no Jornal da Tarde, colaborador da Agência Estado e correspondente no Brasil da empresa inglesa Steel Business Briefing. É colaborador das revistas Gestão RH, Química e Derivados e Problemas Brasileiros, coordenador editorial da Revista ABM Digital, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, sócio-diretor da Textocon, Comunicação & Cultura Organizacional e autor do livro Magazine Luiza Negócio & Cultura.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC