A contabilidade está presente em todas as atividades econômicas e muitos profissionais que ocupam posições de gestão têm dificuldades em tomar decisões que envolvam assuntos da área contábil. Os programas de ensino das universidades não contemplam disciplinas específicas para preparar os profissionais para esta realidade, fazendo com que estes tenham que buscar entender os processos contábeis realizando cursos de extensão universitária.

Proporcionar conhecimentos básicos de contabilidade para profissionais de outras áreas como engenheiros, advogados, médicos, administradores, economistas, psicólogos e outros. Preparar os profissionais de diversas áreas para tomada de decisões gerenciais que necessitam de conhecimentos na área de contabilidade e finanças.

• Categoria: Extensão

Profissionais graduados de qualquer formação que necessitam de conhecimentos de contabilidade para exercer as suas atividades ou aqueles que desejam se preparar para novos desafios.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Cláudio Sertório

Sócio de Auditoria, Sócio Líder de Auditoria de Financial Services da KPMG Brasil, Sócio Membro do Comitê Executivo da KPMG e ocupa na KPMG a função de COO – Chief Operanting Officer. Cláudio Sertório é membro do Grupo Internacional da KPMG para auditoria em Instituições Financeiras Sistemicamente Importantes (SIFIs), tem atuado como representante da KPMG no Grupo de Trabalho de Bancos do IBRACON – Instituto Brasileiro dos Contadores. Formado em Economia – 1994 e Ciências Contábeis – 1999, ambas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC.

Prof. Ms. Geraldo Gianini

Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenador do Curso de Planejamento Contábil Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, membro do Conselho Fiscal de empresas. Possui experiência na área de Administração e Mercado Financeiro com ênfase em Ciências Contábeis. Email: geraldogianini@pucsp.br