AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Os consumos determinam grande parte dos maiores desafios – e também das soluções - de saúde e bem-estar dos nossos tempos. O curso “O comportamento nos consumos saudáveis: desafios do séc. 21” traz uma imersão inovadora e necessária para debater esses desafios, que são gigantes. 71% das mortes em todo o mundo em 2016 foram causadas por doenças crônicas não transmissíveis. Dentre elas, doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Na sua origem, o sedentarismo, a obesidade, o consumo em excesso de álcool, sal e tabaco.

Os números atuais de obesidade e sedentarismo no Brasil e no mundo dão conta de se tratar de uma epidemia global. Em 2017, o IBGE apontou que mais de 54% da população das capitais brasileiras está com excesso de peso e quase 20% da população nas capitais do Brasil é obesa. O percentual de obesos entre 18 e 24 anos passou do dobro, chegando a 110%. Os exercícios físicos têm sido chamados de um medicamento milagroso e seu benefício se estende por todo o corpo, contudo, recebe pouca atenção da sociedade e até da comunidade médica. No Brasil, teríamos uma economia de US$ 1,14 bilhão dos recursos em saúde se o sedentarismo fosse reduzido à metade do que hoje se observa.

Se os desafios são enormes, as oportunidades também são. Entender o comportamento do consumidor e os consumos saudáveis pode iluminar diversas oportunidades de atuação de marcas em diversos segmentos de produtos/serviços, como também para empreendedores ou profissionais liberais.

Imersão no comportamento do consumo saudável, nos desafios e oportunidades que o século 21 apresentam à sociedade cada vez mais sedentária e obesa.

• Categoria: Extensão

Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, gestores da área da saúde, acadêmicos de nutrição, fisioterapia, educação física e demais interessados em compreender o comportamento do consumidor no século XXI.

• Duração: 21h
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Me. Christian Munaier

Pesquisador da FEA-USP no Doutorado em Administração de Empresas, onde pesquisa gestão pública de saúde e o comportamento do consumidor do fitness e bem-estar. É Mestre pela PUC-SP e palestrante internacional da International Health Racquet and Sportsclub Association, tendo se apresentado nos Estados Unidos, México e Brasil. Tem diversos artigos científicos sobre o consumo em academias e escolas de natação. É sócio da escola de natação AQUAFAN (Brasília/DF) e consultor do mercado de saúde e bem-estar com mais de 350 projetos assinados no Brasil, além de projetos na Bolívia, México e Portugal. É professor universitário e autor do livro Gestão Consciente da Ginástica Coletiva (Phorte Editora, 2012).

Extensão, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso Novo