Imagem de pessoas apontando para o computador

Consultoria Interna de Recursos Humanos (Business Partner)

Extensão, Presencial

O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil, pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e com a retenção dos seus trabalhadores. Além disso, é imperativo problematizar: a área de Recursos Humanos, pode ser um parceiro efetivo dos negócios, saindo de um patamar passivo e meramente técnico?

Nos últimos 20 anos, a área de Recursos Humanos debate a respeito do seu papel nas empresas, sendo que, nos últimos anos, há uma busca intensa por uma atuação ‘estratégica’ que eleve esta área a um patamar diferenciado na organização. O modelo de consultoria interna refere-se a uma modalidade de trabalho em que há uma mudança na estrutura, nos processos de RH e em seus profissionais, tornando-se um Parceiro Ativo da Gestão. Este modelo pressupõe também um funcionamento integrado com as demais áreas (Tecnologia, Marketing, Qualidade, Produção, Vendas, etc).

Nesse sentido, o profissional de RH torna-se um generalista de processos de gestão de pessoas e um profundo conhecedor do negócio da organização. Os Consultores Internos de Recursos Humanos apoiam as práticas de gestão de pessoas na empresa, utilizando diagnósticos, intervenções, aconselhamentos, orientações e suporte às lideranças para tomadas de decisão.

Capacitar os participantes para atuarem como  consultores internos de recursos humanos, além de capacitar para conhecer e  aplicar instrumentos para diagnóstico das necessidades organizacionais.

• Categoria: Extensão, Presencial

Este curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.

• Duração: 32 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada