Educação Continuada

Apresentação

Com as mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, o mundo está cada vez mais conectado, digital e sem fronteiras. A rapidez com que as informações estão disponíveis e circulam entre diferentes públicos alvos, demandam cada vez mais transparência, profissionalização e assertividade dos processos de comunicação. Isto pode ser visto como oportunidade ou como forte ameaça ao ativismo de causas e às organizações da sociedade civil. Cabe aos profissionais e as organizações estarem, sistemicamente, preparados.    

Diante do desafio de gerar visibilidade, fortalecimento e sustentabilidade financeira às organizações da sociedade civil, o posicionamento da marca e da comunicação são ferramentas indispensáveis para o fortalecimento da imagem da organização e para a atração de investidores. Por outro lado, cabe aos profissionais terem uma visão crítica e apurada em como parcerias com empresas podem ser estruturadas.  

O Curso de Extensão em Comunicação e Marketing Social para Organizações da Sociedade Civil está estruturado de forma a dar aos profissionais uma ampla visão sobre atuação de comunicação e marketing neste setor, mesmo para os que não são especialistas.

A metodologia do curso prevê aulas expositivas e participativas; discussão de campanhas publicitárias, filmes e peças de comunicação; estudos de caso; aulas práticas e apresentação de trabalhos. A carga horária é composta por atividades presenciais e desenvolvimento de atividades práticas a serem executadas e entregues pelos alunos.


Objetivos

Apresentar os conceitos básicos de Comunicação e Marketing e sua aplicabilidade na ativação de causas e nas Organizações da Sociedade Civil.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Novo
  • Público-alvo:

    Este curso é direcionado principalmente a gestores de OSCs; profissionais de comunicação e marketing de OSCs, empresas e agências de publicidade; e pessoas que se interessam pelo Terceiro Setor, desde que sejam portadores de diploma de curso superior.

  • Duração: 18h + 9h online
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Profa. Ma. Luanda Aparecida Bonadio

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), com pesquisa em Investimento Cultural e Social Privado. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Especialista em Gestão Cultural e Economia da Cultura pelo Ministério de Cultura da Espanha e Universidad Carlos III de Madrid. Atuou durante 15 anos na gestão de Marketing e Comunicação em empresas como McCann Erickson, Citibank, Credicard, Banco ABN AMRO Real. Desde 2008, tem como principal foco de atuação, o planejamento estratégico institucional de organizações culturais, a criação e gerenciamento de ações de marketing para organizações e produtos culturais e a elaboração e gestão de projetos em Leis de Incentivos à Cultura (esperas Federal, Estadual e Municipal). Realizou trabalhos para diversas organizações da sociedade civil e equipamentos culturais. Integra a equipe do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS/PUC).

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC