Apresentação

Com as mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, o mundo está cada vez mais conectado, digital e sem fronteiras. A rapidez com que as informações estão disponíveis e circulam entre diferentes públicos alvos, demandam cada vez mais transparência, profissionalização e assertividade dos processos de comunicação. Isto pode ser visto como oportunidade ou como forte ameaça ao ativismo de causas e às organizações da sociedade civil. Cabe aos profissionais e as organizações estarem, sistemicamente, preparados.    

Diante do desafio de gerar visibilidade, fortalecimento e sustentabilidade financeira às organizações da sociedade civil, o posicionamento da marca e da comunicação são ferramentas indispensáveis para o fortalecimento da imagem da organização e para a atração de investidores. Por outro lado, cabe aos profissionais terem uma visão crítica e apurada em como parcerias com empresas podem ser estruturadas.  

O Curso de Extensão em Comunicação e Marketing Social para Organizações da Sociedade Civil está estruturado de forma a dar aos profissionais uma ampla visão sobre atuação de comunicação e marketing neste setor, mesmo para os que não são especialistas.

A metodologia do curso prevê aulas expositivas e participativas; discussão de campanhas publicitárias, filmes e peças de comunicação; estudos de caso; aulas práticas e apresentação de trabalhos. A carga horária é composta por atividades presenciais e desenvolvimento de atividades práticas a serem executadas e entregues pelos alunos.


Objetivos

Apresentar os conceitos básicos de Comunicação e Marketing e sua aplicabilidade na ativação de causas e nas Organizações da Sociedade Civil.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Este curso é direcionado principalmente a gestores de OSCs; profissionais de comunicação e marketing de OSCs, empresas e agências de publicidade; e pessoas que se interessam pelo Terceiro Setor, desde que sejam portadores de diploma de curso superior.

  • Duração: 18h + 9h online
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Profa. Ma. Luanda Aparecida Bonadio

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), com pesquisa em Investimento Cultural e Social Privado. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Especialista em Gestão Cultural e Economia da Cultura pelo Ministério de Cultura da Espanha e Universidad Carlos III de Madrid. Atuou durante 15 anos na gestão de Marketing e Comunicação em empresas como McCann Erickson, Citibank, Credicard, Banco ABN AMRO Real. Desde 2008, tem como principal foco de atuação, o planejamento estratégico institucional de organizações culturais, a criação e gerenciamento de ações de marketing para organizações e produtos culturais e a elaboração e gestão de projetos em Leis de Incentivos à Cultura (esperas Federal, Estadual e Municipal). Realizou trabalhos para diversas organizações da sociedade civil e equipamentos culturais. Integra a equipe do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS/PUC).

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Novo
Especialização
Aprimoramento
Aprimoramento
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC