Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Desde que a Web comercial foi liberada, em 1994, os meios digitais vêm produzindo mudanças dramáticas na maneira como as pessoas se relacionam com qualquer tipo de informação. Elas abandonaram o papel de consumidoras passivas de conteúdos jornalísticos ou de entretenimento que lhes era reservado, para assumir o de produtoras desse tipo de material, algo impossível até então. Essa nova realidade provocou uma verdadeira ruptura cultural e empresarial, que ainda deixa muitas empresas e profissionais perplexos e sem saber que caminho seguir. A consolidação das mídias digitais jogou por terra os modelos de negócios e de produção de toda a indústria de comunicação e de entretenimento, transformando completamente empresas e redefinindo carreiras. Conceitos cristalizados por décadas e estudados como verdades nos mais diversos cursos de graduação não encontram mais lugar em um mercado em constante mutação, que se reinventa continuamente com uma velocidade quase inconsequente.

Dentro desse cenário, este Curso de Extensão, fortemente embasado em cases atuais do mercado, pretende desmistificar muitos conceitos do mercado digital e provocar inquietações nos estudantes, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e capazes de usar essa nova realidade eticamente a seu favor. Estamos atravessando uma profunda transformação, criando uma nova e incrível maneira de comunicação que perdurará pelas próximas décadas. Assim, ao final do curso, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.

Depoimento de alunos:

"Um curso que traz atualização e temas preciosos comandado por um professor muito, mas muito experiente que nos instiga a buscar ainda mais informações e nos inspira com seu profundo conhecimento."

Aluna: Cristiana Vieira


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de mídia digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Me. Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House.

Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.

Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.

Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC