Educação Continuada

Este curso tem como propósito contribuir para a formação de profissionais aptos a atuarem no cenário atual da comunicação, um espaço bombardeado por informações de todas as qualidades e categorias inimagináveis. O objetivo principal não é apenas ensinar o comunicólogo a levantar dados, post que hoje essa não é a dificuldade maior, a barreira está em como transmitir esses dados, o que gerar com eles, como utilizá-los, como e o que produzir com esse material. É preciso adaptar-se as mudanças do ambiente informacional, ver e expor coisas que não se enxergaria de outra forma, contar histórias mais ricas. E tudo isso por apenas um motivo, a economia de tempo para alcançar a informação, pede para que se desenvolvam outras capacidades, que estimulem o profissional a sair do óbvio.

As novas formas de utilização do conteúdo que fazem com o que o jornalismo não se torne algo obsoleto, senão, que o permite ser reinventado, reconstruído, resignificado e fragmentado, como é o caso do jornalismo de dados. Assuntos diversos, de utilidade pública, necessários incluso, para o auxílio da sociedade atual, para que a mesma possa acompanhar a velocidade das informações, além de não deixar com que assuntos importantes passem com a mesma fugacidade de temas não relevantes, e/ou pontuais.

Capacitar os participantes a compreender e se inserir ao período atual. Dispor de mecanismos e ferramentas que possibilitem velocidade e qualidade. Revisão de credibilidade de conteúdos e divisão do tempo voltado à exploração e disponibilização de informações.

• Categoria: Extensão

Estudantes de Comunicação Social, Empresarial, e Educacional. Jornalistas, publicitários e educadores com foco em adaptação, atualização e discurso. Profissionais que não possuem a opção do não contato com as informações, e que necessitam aprender a trabalhar com elas, além de utilizar-se de seus recursos.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE

Fabiana Martins de Oliveira

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (2009). Pós graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo SENAC Lapa (2012). Mestre em Comisariado en Arte y Nuevos Medios pela Universidade Ramón Llull - ESDi, Espanha (2013). Mestre em Tecnologia da Inteligência e do Design Digital na PUC São Paulo (2014). Doutoranda em Tecnologia da Inteligência e do Design Digital na PUC São Paulo (2016). Possui experiência em produção e edição destinados à rádio e televisão, textos para mídia impressa, organização de eventos, fotógrafa de eventos, comunicação interna, assessoria de imprensa, prospecção de negócios, treinamento de equipe, gerente de crises, comunicação - assessoria e educação em museu tecnológico.

Aprimoramento