Educação Continuada

Apresentação

O Curso Civilização Turco-islâmica, promovido como extensão cultural pelo Departamento de Ciência da Religião, aprovado e confirmado em reunião do colegiado departamental, visa apresentar aos participantes e cursistas, de forma breve e concisa, a transformação do Império Otomano para a República da Turquia, no centenário do acordo de Skyes-Picot com destaque para a temática religiosa e cultural. O entendimento dessa transformação facilitará o entendimento do Oriente Médio em seu momento de grave crise militar-social e de centenas de milhares de refugiados. O público-alvo são os professores das áreas de religião, história, geografia, política, relações internacionais, jornalismo e Ciências Sociais, bem como estudantes de cursos de licenciatura em História, Geografia, Relações Internacionais, Ciências Humanas, Políticas e Jornalismo.


Objetivos

Visa apresentar aos participantes e cursistas, de forma breve e concisa, a transformação do Império Otomano para a República da Turquia, no centenário do acordo de Skyes-Picot com destaque para a temática religiosa e cultural. O entendimento dessa transformação facilitará o entendimento do Oriente Médio em seu momento de grave crise militar-social e de centenas de milhares de refugiados.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores das áreas de religião, história, geografia, política, relações internacionais, jornalismo e Ciências Sociais, bem como estudantes de cursos de licenciatura em História, Geografia, Relações Internacionais, Ciências Humanas, Políticas e Jornalismo. Aberto também para estudiosos do tema religião e cultura.

  • Duração: 15 horas
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Atilla Kus

Mestrando no programa de pós-graduação em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP. Possui graduação em Letras Licenciatura pela Universidade Nove de Julho (2017). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, é tradutor de turco,curdo e árabe. Possui Certificado de Proficiência em Português, no nível Intermediário Superior, com nota 3,38 por 5. Atua na área de diálogo intercultural e inter-religioso como palestrante e curador de seminários e palestras.

É professor de português como língua estrangeira no Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT). Professor visitante na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP (2018). (Texto informado pelo autor)

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC