Apresentação

As cervejas artesanais provenientes de microcervejarias brasileiras têm ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas (físicas e virtuais) e em serviços de alimentação (bares e restaurantes). De acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), as microcervejarias se caracterizam, na maior parte das vezes, por microindústrias de origem familiar e pela produção de pequenas quantidades de cerveja, desenvolvidas com ingredientes especiais e maior quantidade de malte por hectolitro. Por conta disso, os produtos oferecidos por esse tipo de negócio são comumente chamados de “cervejas PREMIUM” ou “cervejas especiais”, e atendem consumidores que buscam bebidas diferenciadas.

O curso Cervejas Artesanais: Planejamento, Técnicas de Produção e Modelo de Negócio, busca atender as novas demandas por melhorias de produção de bebidas artesanais. O mercado de cervejas artesanais está em franco crescimento e representa uma excelente oportunidade de negócio. Porém, como todo investimento, é preciso cautela com os projetos de implantação de uma microcervejaria artesanal. O objetivo do curso é apresentar informações relevantes para aumentar a produtividade e alavancar o negócio de uma microcervejaria artesanal, tais como inovações, tecnologias e implementação de boas práticas de produção e qualidade, dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).


Objetivos

Transmitir o processo de formação técnica em relação aos usos das tecnologias atuais e no desenvolvimento de novos produtos:

  • Conectar e transferir conhecimento profissional aos usos da Biotecnologia de produção de bebidas fermentadas.
  • Desmistificar a complexidade da implementação de novos negócios na área.
  • Habilitar conhecimentos básicos para produção cervejeira artesanal.
  • Introduzir conceitos de produção e comercialização mais sustentável, economia circular, marketing sustentável e logística reversa.
Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Interessados em apreender os usos da Biotecnologia, apresentando conceitos e conhecimentos atualizados para a formação de um profissional interessado em produção cervejeira artesanal e técnicas de implementação de pequeno negócio de produção cervejeira. Além de desenvolvimento e aplicação de novos processos tecnológicos visando diferencial para novos públicos consumidores.

  • Duração: 48 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso de Férias
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC