Imagem de duas pessoas segurando caneta e apontando para uma folha

Captação de Recursos e Gestão de Parcerias em Organizações da Sociedade Civil

Hoje em dia o chamado Terceiro Setor ou Organizações da Sociedade Civil – OSCs, busca profissionalizar os serviços de suas organizações sociais para que os trabalhos voltados às comunidades tenham mais qualidade. No entanto, gerir um projeto social com poucos recursos financeiros significa uma limitação no avanço da proposta de solidariedade das OSCs e para isso se faz importante o desenvolvimento de estudos que promovam o entendimento e a prática do processo total de mobilização de recursos bem como o provejam ferramentas e técnicas para iniciar uma captação de recursos efetiva.

Assim as OSCs procuram viabilizar a sua missão sócio ambiental atendendo pessoas em condição de vulnerabilidade social buscando aumentar o atendimento a demanda reprimida e trabalhando para aumentar as doações junto a pessoas jurídicas, físicas, setor público, bem como por meio de projetos de geração de renda pela mobilização de recursos humanos, financeiros, materiais, estruturais e de serviços, tarefa essa que carece de estudo e aperfeiçoamento. O curso irá auxiliar profissionais a melhorar sua atuação: com estudo da administração, marketing e comunicação eles irão tomar contato com o que leva pessoas e empresas a tornar-se doadores, irão agregar a essa proposta um plano de estratégias bem elaborado, assim terão subsídios para construir um plano de arrecadação de recursos bem-sucedido e obter melhores resultados.

Desenvolver competências que possibilitem uma visão estratégica e conceitual de aplicação da elaboração de plano estratégico para a captação de recursos das OSCs à medida que o participante vai absorvendo o conteúdo.

Objetivos Específicos:

• Expor os conceitos básicos sobre captação / mobilização de recursos.
  • Proporcionar uma reflexão sobre os componentes subjetivos da atitude de indivíduos que doam para estas organizações - o que motiva alguém a doar.
  • Expor e comentar as principais fontes e estratégias de captação de recursos.
  • Fazer exercícios para estimular a criatividade aplicada
  • Trazer cases de sucesso e também os de insucesso para comentarmos
  • Realizar exercício prático de planejamento da mobilização de recursos
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Este curso é direcionado principalmente a gestores e colaboradores de OSCs; profissionais captadores de recursos; e pessoas que se interessam pelo Terceiro Setor.

• Duração: 27 horas
  • Local: On-line Síncrono

• INSCREVA-SE
Michel Freller