Educação Continuada

Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Em mercados cada vez mais competitivos, onde a oferta supera a demanda, existe a importância da gestão baseada no valor. Empresas que compreendem bem a gestão baseada no valor de longo prazo aos clientes, bem como, a gestão de marcas fortes têm uma vantagem competitiva perante seus concorrentes. Os profissionais contemporâneos do marketing precisam entender de todo processo organizacional, indo além do mix de marketing (8P´s), para uma visão holística de toda organização. Compreender todo processo organizacional é uma condição necessária para uma boa gestão em tempos complexos e atuais. 

Nesse contexto, a gestão baseada na marca é uma importante ferramenta de geração de valor. Valor econômico, social e ambiental de uma forma sustentável. Desenvolver as marcas por meio de entrega de valor, conquistar clientes fiéis e relacionamentos duradouros são importantes objetivos organizacionais. 

O branding consiste na gestão de marcas de uma empresa para gerar valor aos stakeholders. A gestão de marcas consiste das funções como namimg, slogans, símbolos, logotipo, identidade visual, identidade organizacionais e de marcas, segmentação, público-alvo, posicionamento, endomarketing, arquitetura de marcas, definições de atributos de produto, determinação de preços, distribuição, comunicação, gestão da imagem, lealdade à marca e valor financeiro de marcas, entre outras funções integradas a todo processo de geração de valor de uma organização.


Objetivos

  • Capacitar o aluno de forma teórico-prática na gestão de marcas

  • Desenvolver habilidades de ferramentas e estratégias de gestão de marcas

  • Desenvolver a capacidade de entendimento da gestão baseada no valor do cliente

  • Capacitar o aluno na identificação do valor da marca  

 

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:
    • Profissionais que objetivam assumir cargos em marketing e gestão de marcas 

    • Profissionais que atuam em marketing, comunicação e gestão de marcas

    • Empreendedores que objetivam gerir suas marcas com excelência 

    • Público de graduação e pós-graduação que tenham interesse no tema 

  • Duração: 30h
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Dr. Eduardo Chaves

Diretor Geral da Brand Finance no Brasil, fundador e consultor organizacional da Guarded Brands. Possui Graduação, Mestrado e Doutorado pela USP e Pós-Doutorado pela EAESP/FGV, atua como professor no Instituto Federal de São Paulo e na Fundação Getúlio Vargas. Foi Consultor Pleno em empresas como Brand Analytics e Mercadotecnia, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da AIESEC e professor do Mestrado Profissional da UNESP. É autor de diversos artigos científicos e livros na área de administração, marketing e branding, tendo colaborado com empresas como InBev (AmBev), Banco do Brasil, Grupo Hospital São Francisco (Teorema), e FUNDACE/USP. Participou da análise e elaboração estratégica de diversas empresas e marcas como Vale, Santander, Coca-cola, Siemens AG, Associação Comercial de São Paulo - ACSP, Suzano Papel e Celulose, Passaredo, Renk Zanini, Brasfrigo (Jussara, Jurema, Tomatino), Limger, Locamerica, Let´s Rent a Car, e outras. Tem experiência em administração de empresas, marketing, comportamento do consumidor, pesquisas de mercado, gestão de marcas, turismo, finanças corporativas, mercado de capitais, estratégias de negócios/marcas e teoria geral da administração; atuando principalmente nas seguintes áreas: avaliação de empresas, marcas e marca país.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Aprimoramento
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC