Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Em mercados cada vez mais competitivos, onde a oferta supera a demanda, existe a importância da gestão baseada no valor. Empresas que compreendem bem a gestão baseada no valor de longo prazo aos clientes, bem como, a gestão de marcas fortes têm uma vantagem competitiva perante seus concorrentes. Os profissionais contemporâneos do marketing precisam entender de todo processo organizacional, indo além do mix de marketing (8P´s), para uma visão holística de toda organização. Compreender todo processo organizacional é uma condição necessária para uma boa gestão em tempos complexos e atuais.

Nesse contexto, a gestão baseada na marca é uma importante ferramenta de geração de valor. Valor econômico, social e ambiental de uma forma sustentável. Desenvolver as marcas por meio de entrega de valor, conquistar clientes fiéis e relacionamentos duradouros são importantes objetivos organizacionais.

O branding consiste na gestão de marcas de uma empresa para gerar valor aos stakeholders. A gestão de marcas consiste das funções como namimg, slogans, símbolos, logotipo, identidade visual, identidade organizacionais e de marcas, segmentação, público-alvo, posicionamento, endomarketing, arquitetura de marcas, definições de atributos de produto, determinação de preços, distribuição, comunicação, gestão da imagem, lealdade à marca e valor financeiro de marcas, entre outras funções integradas a todo processo de geração de valor de uma organização.

• Capacitar o aluno de forma teórico-prática na gestão de marcas

• Desenvolver habilidades de ferramentas e estratégias de gestão de marcas

• Desenvolver a capacidade de entendimento da gestão baseada no valor do cliente

• Capacitar o aluno na identificação do valor da marca

• Categoria: Extensão
    • Profissionais que objetivam assumir cargos em marketing e gestão de marcas

• Profissionais que atuam em marketing, comunicação e gestão de marcas

• Empreendedores que objetivam gerir suas marcas com excelência

• Público de graduação e pós-graduação que tenham interesse no tema

• Duração: 30h
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Eduardo Chaves

Diretor Geral da Brand Finance no Brasil, fundador e consultor organizacional da Guarded Brands. Possui Graduação, Mestrado e Doutorado pela USP e Pós-Doutorado pela EAESP/FGV, atua como professor no Instituto Federal de São Paulo e na Fundação Getúlio Vargas. Foi Consultor Pleno em empresas como Brand Analytics e Mercadotecnia, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da AIESEC e professor do Mestrado Profissional da UNESP. É autor de diversos artigos científicos e livros na área de administração, marketing e branding, tendo colaborado com empresas como InBev (AmBev), Banco do Brasil, Grupo Hospital São Francisco (Teorema), e FUNDACE/USP. Participou da análise e elaboração estratégica de diversas empresas e marcas como Vale, Santander, Coca-cola, Siemens AG, Associação Comercial de São Paulo - ACSP, Suzano Papel e Celulose, Passaredo, Renk Zanini, Brasfrigo (Jussara, Jurema, Tomatino), Limger, Locamerica, Let´s Rent a Car, e outras. Tem experiência em administração de empresas, marketing, comportamento do consumidor, pesquisas de mercado, gestão de marcas, turismo, finanças corporativas, mercado de capitais, estratégias de negócios/marcas e teoria geral da administração; atuando principalmente nas seguintes áreas: avaliação de empresas, marcas e marca país.

Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto