Educação Continuada

Blockchain, Smart Contracts e Finanças Descentralizadas

Extensão, On-line Síncrono

Os Blockchains são descentralizados , ou seja, ninguém os controla politicamente e não possuem um ponto central em sua estrutura, mas são centralizados logicamente, por meio de hashes criptográficos, que consistem em chaves públicas e cadeias binárias, além de algoritmos de consenso.

Através desse conceito, podemos criar artefatos digitais que refletem ativos do mundo real, como arte, música, bens e marcas, conhecidos como Non Fungible Tokens (NFT’s). Tais itens são comprados e vendidos digitalmente, as vezes com criptomoedas e podem ser utilizados por empresas para a inserção de suas marcas no Metaverso e demais meios digitais.

O objetivo é proporcionar ao aluno conhecer a utilização dos instrumentos financeiros tradicionais e os possíveis desdobramentos da utilização de moedas digitais por meio do blockchain, smart contracts e Finanças Descentralizadas.

Diferenciais do Curso

O curso visa apresentar ao aluno a evolução do conceito de dinheiro como instrumento social e as principais alterações existentes na sociedade atualmente, proporcionando o conhecimento básico sobre as tecnologias de blockchain, smart contracts e Finanças Descentralizadas, abordando ainda a adoção das moedas digitais.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Graduados, Gestores, Profissionais e demais atores da sociedade civil que possuam interesse em obter maiores conhecimentos acerca dos assuntos abordados no curso.

• Duração: 24h
  • Local: On-line Síncrono
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Augusto Felippe Caramico