No mundo de mudanças em velocidades inimagináveis, com a chegada da Inteligência Artificial, indústria 4.0, os processos de tomada de decisão para estar preparado para o novo cenário é uma questão crucial para todas as empresas e instituições sejam elas privadas ou públicas. Nesse contexto, há uma releitura do BI (Business Intelligence) / Inteligência Competitiva que que engloba essa mudança para cultura digital e comportamental da sociedade.
Um ponto a se destacar é que Inteligência Competitiva não se trata apenas de um software, um programa ou aplicativo computacional, queremos ressaltar que o termo BI (Business Intelligence – Inteligência de Negócios) versa sobre a estratégia, inteligência das decisões, organização e métodos de implantação BI que usa tecnologias. Assim sendo, a inteligência competitiva é um processo voltado a resultados a curto, médio e longo prazo e não somente uma atividade, uma função ou implantação de um software.

O curso tem como objetivo conceituar e direcionar os alunos a entender e adquirir o conhecimento de Inteligência Competitiva para aplicar nas suas empresas ou pessoalmente essa perspectiva.

• Categoria: Extensão

Este curso é destinado a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento que buscam desenvolver suas competências e vislumbram no processo de Business Intelligence (inteligência competitiva) uma oportunidade da empresa tornar-se melhor preparada para enfrentar a concorrência e a complexidade do mercado, antevendo potenciais riscos e oportunidades para suporte às decisões de negócios.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Lawrence Chung Koo

Pesquisador, Conferencista, com foco em IA, Data Science, Transformação Digital, Engenharia, Modelos Administrativos e Semiótica. Trabalha com BI e Inteligência Competitiva desde 1992. Pós-doutorando em Inteligência Artificial– TIDD – PUC/SP; Pós-doutorado em Comunicação, Publicidade e Propaganda – ECA/USP; Doutorado em Comunicação e Semiótica da PUC-SP; Mestre em Comunicação e Semiótica da PUC/SP; Pós-graduado em Marketing – THE WHARTON SCHOOL, Universidade de Pennsylvania; MBA/CEAG-FGV – Pós-Graduação em Administração Mercadológica. Formação em Psicanálise – Associação Livre/SP; Engenheiro Mecânico pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA; Possui mais de 47 anos de experiência profissional nas áreas de gestão, sistemas, processos e comunicação; Trabalhou por 24 anos na IBM, como Trainee, Engenheiro de Sistemas, Consultor, Gerente de Suporte Técnico, Executivo de Marketing e de Vendas. Participou de diversos projetos nos Laboratórios de Sistemas de Informações, San Jose, CA, USA. Foi consultor do Banco Mundial na Secretaria da Fazenda de São Paulo em BI e Gestão de Conhecimento; Foi professor do Centro de Treinamento para Executivos na IBM, RJ em Programas de Planejamento Estratégico, BI, Banco de Dados e Ger. Atualmente é professor do departamento de Administração nos cursos de Gestão de Operações, e PPPO – FEA PUC/SP. Professor convidado da Universidade Católica do Porto /Portugal – MBA Atlântico. Diretor e conselheiro da A2DE – Associação para Alto Desempenho em Engenharia – IE. Membro dos Grupos de Pesquisa NEF – Núcleo de Estudo do Futuro da PUC/SP; GESC3 Grupo de Pesquisa ECA-USP e Estudo do Futuro do Instituto de Engenharia. Membro do Think Tank - Competitividade Brasil – CRA/IE. Consultor do Accurate Advice – Acelerador de Startup Cultura Empreendedora. Sócio-Diretor da Lawrence Consulting. Exerceu cargos de: Assessor Especial da Reitoria para Planejamento Estratégico PUC/SP; Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão da PUC/SP; Pró-Reitor de Educação Continuada da Universidade Bandeirantes – UNIBAN; Diretor de Operações da BankRisk e Diretor de Cross-Selling Business Unit, entre outros...