AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A Autoria de jogos entra como uma proposta de termo para unir uma série de iniciativas que envolvem a criação e programação de jogos dentro da educação, porém recebem vários nomes semelhantes e complementares. Ou seja, ao invés de tentar propor mais uma abordagem que envolva criação de jogos e programação, porque não aproveitar as pesquisas e elementos positivos de tudo que já existe e colocá-los sobre um termo guarda-chuva?

Autoria de Jogos se refere ao uso da criação de jogos como proposta pedagógica, exercitando programação, criação, expressão artística, habilidades do século XXI, entre outros. Na Autoria os alunos não vão interagir com uma gamificação, tão pouco jogar um jogo pronto, mas sim experimentar e ter a agência da criação sobre ele.

Fornecer uma introdução altamente prática com momentos téoricos sobre como criar, gerenciar e incentivar projetos que utilizem a criação de jogos com Scratch e o ensino de programação em ambientes educacionais.

• Categoria: Extensão

Professores, Coordenadores, Diretores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento e aplicação da autoria de jogos na educação.

• Duração: 18h
  • Local: Online
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Me. Murilo Henrique Barbosa Sanches

Formado em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre pela mesma instituição, tendo pesquisado jogos e educação. Professor universitário no curso Jogos Digitais da FIAP, professor de Ensino Técnico no curso de Programação de Jogos Digitais na FECAP e professor convidado na Pós-Graduação da PUC-SP. Tem experiência como professor e Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento na Casa de Makers, criando produtos educacionais. Experiência em formações e capacitações de educadores em aprendizagem criativa e educação maker. Co-fundador e Coordenador da empresa Colmeia Educacional, criando cursos presenciais, online e produtos educacionais. Pesquisador sobre educação e sua relação com jogos e novas tecnologias.