Este curso tem como propósito contribuir para formação de profissionais que serão capacitados para desenvolver e inserir a aprendizagem criativa em ambientes educacionais. Para alcançar este objetivo, o curso abordará aspectos como o conceito de aprendizagem criativa e movimento maker, suas subdivisões, e sua aplicação prática.

Oferece ao aluno embasamento teórico e prático, em diversos ciclos de informações. Busca introduzir o aluno a vivência e aplicação da aprendizagem criativa e movimento maker em processos educacionais curriculares e extracurriculares. Como referência, o curso utiliza uma série de pesquisas realizadas pelo MIT, grande fomentador da Aprendizagem Criativa, além de um resumo de informações e produções realizadas por todo país. Os princípios de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), permeiam todo curso, fornecendo contexto e propósito para as atividades desenvolvidas.

Capacitar os participantes em nível introdutório para ideação, criação e aplicação de estratégias que integrem princípios de aprendizagem criativa em ambientes curriculares e extracurriculares. A capacitação tem alto teor prático, se utilizando de circuitos elétricos e recicláveis e programação como base para suas aplicações e embasamento teórico de Aprendizagem Criativa, Movimento Maker e STEAM.

• Categoria: Extensão

Professores, Coordenadores, Diretores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento e aplicação de aprendizagem criativa e movimento maker na educação.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE

Prof. Me. Murilo Henrique Barbosa Sanches

Formado em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre pela mesma instituição, tendo pesquisado jogos e educação. Professor universitário no curso Jogos Digitais da FIAP, professor de Ensino Técnico no curso de Programação de Jogos Digitais na FECAP e professor convidado na Pós-Graduação da PUC-SP. Tem experiência como professor e Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento na Casa de Makers, criando produtos educacionais. Experiência em formações e capacitações de educadores em aprendizagem criativa e educação maker. Co-fundador e Coordenador da empresa Colmeia Educacional, criando cursos presenciais, online e produtos educacionais. Pesquisador sobre educação e sua relação com jogos e novas tecnologias.

Extensão, Curso Novo
Aprimoramento