Educação Continuada

Alemão Modular

Extensão, Curso Novo
48 horas por cada módulo

Apresentação

O estudo de alemão, na vida profissional, aprimora o relacionamento corporativo e acadêmico e aumenta as oportunidades para uma comunicação efetiva. Com a comunicação em alemão é possível aumentar as oportunidades de carreira nas empresas alemãs e, também, mesmo em território brasileiro, o estudante pode ser tornar um funcionário qualificado para uma empresa ou organização que possua contatos profissionais internacionais. No campo da ciência e investigação, o alemão é o segundo idioma mais importante da ciência. A Alemanha está em terceiro lugar no mundo no que concerne à investigação e desenvolvimento e, ainda, fornece bolsas de estudo para investigação a cientistas estrangeiros. O alemão é a língua de Goethe, Kafka, Mozart, Bach e Beethoven. A  Alemanha oferece um grande número de bolsas de estudo para estudar na Alemanha. Para jovens estrangeiros há vistos específicos para o trabalho nas férias e para algumas profissões há uma regulamentação especial para a autorização de trabalho. Enfim, aprender alemão hoje torna-se relevante pela importância desse idioma no contexto das relações internacionais, comerciais, culturais e acadêmico-científicas desenvolvidas entre Brasil e Alemanha.
Diante desse contexto, estamos oferecendo o curso Alemão Modular, que é um curso geral de língua alemã, organizado de forma modular, que visa a introduzir o estudante à prática e compreensão de expressão oral e escrita em língua alemã, em diversos âmbitos da vida cotidiana e com o propósito de inseri-lo nesse contexto global, dando-lhe todos os instrumentos necessários para que ele se comunique amplamente com falantes do idioma em qualquer lugar do mundo, atuando e inter-relacionando-se com adequação linguística, discursiva e cultural.


Objetivos

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno condições para o desenvolvimento de sua proficiência comunicativa em Língua Alemã e para o seu crescimento global, intelectual, cultural e atitudinal, bem como promover o desenvolvimento da compreensão e produção oral e escrita em diferentes situações do cotidiano, de suas relações interpessoais com falantes do idioma e acesso a diferentes campos do trabalho ou acadêmicos, por meio do desenvolvimento de habilidades comunicativas, linguísticas e culturais, de maneira que o estudante consiga relacionar-se com falantes do idioma com naturalidade, sem esforço e com fluência.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Novo
  • Público-alvo:

    Estudantes de todas as áreas do conhecimento que tenham interesse em aprender o idioma alemão, com qualidade, em um ambiente acadêmico, com possibilidades de troca de experiências com estudantes de outros países. Interessados em geral que queiram aprender o idioma para se comunicar em viagens ou outros contextos cotidianos ou por necessidades profissionais.
    A partir do Módulo 2 do curso, os candidatos que não tenham realizado o módulo anterior na Instituição deverão realizar um Teste de Nivelamento para ser inserido no módulo correspondente ao seu nível de conhecimento.

  • Duração: 48 horas por cada módulo
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Profa. Dra. Eliane Gonçalves

Eliane Gonçalves, Doutora em Letras, pela Universidade de São Paulo; professora do Departamento de Linguística da PUCSP, instituição na qual, além de professora de espanhol, já exerceu as funções de coordenadora de curso de Letras Espanhol-Português, de curso de pós-graduação lato sensu Ensino de Espanhol para Brasileiros e de cursos de extensão em ensino de espanhol para fins específicos. Sua experiência docente centra-se no ensino e aprendizagem de língua espanhola para a educação básica e superior, língua espanhola para fins específicos, formação de professores de espanhol, metodologia de ensino e aprendizagem de língua estrangeira e tecnologias aplicadas à educação.

Professor em Destaque

Rodrigo Maia dos Santos

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Radialismo e Mestre e Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Experiência docente de 14 anos, nas áreas de Comunicação e Língua Portuguesa, com ênfase em Leitura e Produção de Textos e de Conteúdo, Linguística, Análise do Discurso, Mídias Digitais, História da Língua Portuguesa, Latim e Português como Língua Estrangeira. Atualmente, faz pós-doutoramento, na PUC-SP, sob a supervisão do professor João Hilton Sayeg-Siqueira. É professor do Departamento de Comunicação e Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde atua nas áreas de graduação e pós-graduação. Foi coordenador-geral do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Na mesma instituição, coordenou, por 2 anos, o Centro de Aprendizagem de Idiomas, com ênfase em Inglês, Espanhol, Italiano, Libras e Português para Estrangeiros. É professor do curso de Pedagogia, na Faculdade Suzano, UNISUZ. É membro da diretoria da American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP), Flórida, EUA. Atua na área de jornalismo, em emissoras de televisão, como TV Record e TV Bandeirantes, há 18 anos. É colunista do Jornal Link Record News, da TV Record News. É colunista do Portal R7, da Rede Record, com o blog “Português de Brasileiro”. É colunista do jornal Gazeta Brazilian News, na Flórida, EUA.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC