Quem Somos

A partir da ideia do “Reunindo Saberes da Universidade”, incluímos o tema Pessoa com Deficiência. Queremos ver o assunto tratado por diversos ângulos, permitindo à PUC-SP revelar seus estudos e permitindo que cada pesquisador e interessado conheça a produção da Universidade. Isso, imaginamos, gerará uma aproximação das várias áreas em torno do tema: a inclusão desse grupo vulnerável. Alguns setores já estão alinhados com o “Reunindo Saberes da Universidade”. Temos participação da Derdic, Psicologia, Teologia, Ciências da Computação, dentre outros. A cada dia, chegam mais interessados das áreas mais variadas. E os resultados começam a aparecer. Temos um projeto de edição de um livro, com o Reunindo Saberes da Universidade, sobre pessoa com deficiência, que será editado pela Educ. As áreas começam a manifestar seus interesses, moldando o sumário do trabalho. Fizemos recentemente o primeiro evento “Encontros sobre inclusão e deficiência na PUC-SP”, na sala 239, no dia 25/9/14, com uma excelente participação dos discentes, docentes e funcionários. Portanto, estamos aguardando outras áreas e outros saberes da universidade, para que sejam reunidos em torno do tema.