HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES

Departamento

Física.

Resumo

A História da Ciência vem sendo valorizada nos diversos níveis de formação, como expresso nos PCNs e nas diretrizes curriculares para o ensino superior. Entretanto, ainda é necessário aprofundar reflexões e discussões, bem como elaborar propostas de interação entre História da Ciência e Ensino. Desenvolvido por equipe constituída por professores de graduação e de pós-graduação, mestrando e doutorandos do PEPG em História da Ciência, este projeto visa, com a criação de um espaço de análise e reflexão das várias possibilidades de introdução da História da Ciência no ensino, contribuir para formação continuada de professores de todos os níveis de ensino.

Palavras-chave

História da Ciência; ensino de ciências; interdisciplinaridade.

Aplicações/produtos

Vide: http://lattes.cnpq.br/4616280611522358; http://www.pucsp.br/jornadahcensino/; http://revistas.pucsp.br/hcensino

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadores Responsáveis

Maria Helena Roxo Beltran; Fumikazu Saito.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Rosana Nunes dos Santos; Wagner Wuo; Laís S.P. Trindade; estudantes de mestrado e doutorado do PEPG em História da Ciência.

Financiamento/apoios

Os eventos ligados a este projetos têm recebido o apoio da CAPES.