Logo PUC-SP + Cátedra Paulo Freire

Obras

1. FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Introdução de Francisco Weffort. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.


2. ____________.Pedagogia do oprimido. Prefácio de Ernani Maria Fiori. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1970.


3. ______________Extensão ou comunicação? Prefácio de Jacques Chanchol. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1971.


4. _______________Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1976.


5. _______________Cartas à Guiné-Bissau. Registros de uma experiência em processo. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1977.


6. _______________Educação e mudança. Prefácio de Moacir Gadotti. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.


7. _______________A importância do ato de ler em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1982.


8. _______________; GUIMARÁES, Sérgio. Sobre Educação. Vol. I. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1982.


9. _______________; VALNNUCCHI, Aldo; SANTOS, Wlademir. Paulo Freire ao vivo. São Paulo: Loyola, 1983


10. --------------------------; GUIMARÃES, Sérgio. Sobre Educação (diálogos) Vol. II Rio de Janeiro: Paz e Terra., 1984.


11. ---------------------------; BETO, Frei ; KOTSCHO, Ricardo. Essa Escola chamada vida. São Paulo: Ática, 1985.


12. ________________; FAUNDEZ, Antonio. Por uma Pedagogia da Pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985.


13. _______________; GADOTTI, Moacir ,GUIMARÃES, Sérgio. Pedagogia: diálogo e Conflito. São Paulo: Cortez, 1985.


14. ________________;SHOR, Ira. Medo e Ousadia: o cotidiano do Professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.Prefácio de Ana Maria Saul


15. ---------------------.; GUIMARÃES, Sérgio. Aprendendo com a própria história. Vol.I, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.


16. _____________; NOGUEIRA, Adriano . Que fazer: teoria e prática em educação popular. Petrópolis: Vozes, 1989.


17. _____________; MACEDO,Donaldo . Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.


18. ______________; PASSETTI, Edson . Conversação libertária. São Paulo: Imaginário, 1998.


19. _____________; GUIMARÃES ,Sérgio. Aprendendo com a própria história. Vol. II, Rio de Janeiro: Paz e Terra (no prelo).


21. _______________. A Educação na cidade. São Paulo: Cortez, 1991.


22. _______________Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Notas de Ana Maria Araújo Freire. São Paulo: Paz e Terra, 1992.


23. _______________.Política e educação. São Paulo: Cortez, 1993.


24. _______________. Professora sim, Tia não: Cartas a quem ousa ensinar. São Paulo: Olho D’Água, 1993.


25. _______________.Cartas a Cristina. Prefácio de Adriano S. Nogueira. Notas de Ana Maria Araújo Freire. São Paulo: Paz e Terra, 1994.


26. ________________.À sombra desta Mangueira. Prefácio de Ladislau Dowbor. Notas de Ana Maria Araújo Freire. São Paulo: Olho D’Água, 1995.


27. ________________.Pedagogia de autonomia. Prefácio de Edna Castro de Oliveira. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1996.


28. ________________.Pedagogia da Indignação: Cartas pedagógicas e outros escritos. Prefácio de Balduíno A. Andreola. Apresentação de Ana Maria Araújo Freire. São Paulo: Editora UNESP, 2000.


29. ______________; HORTON, Myles. O caminho se faz ao caminhar. Petrópolis: Vozes, 2000 (no prelo).