PUC-SP + Cátedra Paulo Freire

Works

1959: Educação e atualidade brasileira. Recife: Universidade Federal do Recife, 139p. (tese de concurso público para a cadeira de História e Filosofia da Educação de Belas Artes de Pernambuco).


Paulo Freire. A propósito de uma administração. Imprensa Universitária; 1961.


1963: Alfabetização e conscientização. Porto Alegre: Editora Emma.


Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. Paz e Terra; 2000. ISBN 978-85-219-0109-9


Paulo Freire; Raul Veloso; Luís Fiori. Educação e conscientização: extensionismo rural. CIDOC; 1968.


Paulo Freire. Extensão ou comunicação?. Paz e Terra; 2001. ISBN 978-85-219-0427-4.


Paulo Freire. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Paz e Terra; 2007. ISBN 978-85-7753-023-6.


Paulo Freire. Cartas a Guine-Bissau: registros de uma experiência em processo. Paz e Terra; 1984.


Paulo Freire. Os cristãos e a libertação dos oprimidos. Edições Base; 1978


1979: Consciência e história: a práxis educativa de Paulo Freire (antologia). São Paulo: Loyola.


1979: Educação e mudança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 112 p.


1979: Multinacionais e trabalhadores no Brasil. São Paulo: Brasiliense, 226 p.


1980: Quatro cartas aos animadores e às animadoras culturais. República de São Tomé e Príncipe: Ministério da Educação e Desportos, São Tomé.


1980: Conscientização: teoria e prática da libertação; uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Moraes, 102 p.


1981: Ideologia e educação: reflexões sobre a não neutralidade da educação. Rio de Janeiro: Paz e Terra.


1982: Sobre educação (Diálogos), Vol. 1. Rio de Janeiro: Paz e Terra ( 3 ed., 1984), 132 p. (Educação e comunicação, 9).


Paulo Freire; Antonio Faundez. Por uma pedagogia da pergunta. Paz e Terra; 2002


Paulo Freire; Adriano Nogueira; Débora Mazza. Fazer escola conhecendo a vida. Papirus; 1986


Paulo Freire; Sérgio Guimarães. Aprendendo com a própria história. Editora Paz e Terra; 2000. ISBN 978-85-219-0371-0


Paulo Freire; Adriano Nogueira; Debora Maza. Na escola que fazemos: uma reflexão interdisciplinar em educação popular. Edit. Vozes Ltda.; 1990. ISBN 978-85-326-0237-4.


Paulo Freire; Adriano Nogueira. Que fazer: teoria e prática em educação popular. Vozes; 1989.


Paulo Freire. Paulo Freire conversando con educadores. Ed. Roca Viva; 1990.


Paulo Freire; Donaldo Pereira Macedo. Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra. Paz e Terra; 1990


Paulo Freire, A Educação na cidade. Cortez Editora; 1991.


Paulo Freire, A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. Cortez; 2008


Paulo Freire. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do oprimido. Paz e Terra; 1997. ISBN 978-85-219-0010-8.


Paulo Freire, Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Olho d'Água; 2008


Paulo Freire, Política e educação: ensaios. Cortez Editora; 1993.


Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire, Cartas a Cristina: reflexões sobre minha vida e minha práxis, 2003, Editora UNESP, ISBN 978-85-7139-483-4


Paulo Freire, Frei Betto, Essa escola chamada vida, 1994, Ed. Ática, ISBN 978-85-08-02764-4


Myles Horton; Paulo Freire; Brenda Bell. O caminho se faz caminhando: conversas sobre educação e mudança social. Vozes; 2003. ISBN 978-85-326-2815-2.


Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire, À sombra desta mangueira, Olho d'Água. 1995, ISBN 978-85-85428-15-0.


Paulo Freire, Sérgio Guimarães, Moacir Gadotti, Pedagogia: diálogo e conflito, 1986, Cortez Editora Autores Associados


Paulo Freire, Ira Schor, Medo e ousadia: o cotidiano do professor, 1997, Paz e Terra


Paulo Freire, Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa, 2009, Paz e Terra, ISBN 978-85-7753-015-1, Ver artigo Pedagogia da Autonomia


Paulo Freire, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos , 2000, Editora Unesp, ISBN 978-85-7139-291-5


Paulo Freire, Sérgio Guimarães, A África ensinando a gente: Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, 2003, Paz e Terra, ISBN 978-85-219-0646-9


Paulo Freire. "Pedagogia do Oprimido". Editora Paz e Terra; 1968 [2014] Última Edição.