Imagem ilustrativa do curso MBA ESG e o impacto social das práticas corporativas

ESG e o impacto social das práticas corporativas

Extensão, Presencial

O curso trata de ESG (Environmental, Social and Governance), tema cada vez mais relevante nos fóruns empresariais. Os impactos socioambientais têm configurado demandas da sociedade, dos governos e das OSC, de instituições financeiras e de grandes investidores, o que revela a necessidade de aprofundamento do debate sobre estratégias e ações relacionadas a ESG, tendo em vista o desenvolvimento sustentável.

- Analisar o conceito ESG.

- Compreender os ODS da ONU e sua aplicabilidade.

- Discutir os desafios sociais e conceitos de gestão social.

- Analisar as melhores práticas de ação sociocultural empresarial.

- Promover o diálogo intersetorial com atores da sociedade civil.

• Categoria: Extensão, Presencial

Graduados e graduandos em Administração, Marketing, Comunicação, Serviço Social, Psicologia, Direito, Publicidade, Economia, entre outras áreas.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada

Prof. Dra. Alice Dianezi Gambardella

Alice Dianezi Gambardella é socióloga, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais. Possui experiência em trabalho social e ciência política, especialmente em avaliação de políticas públicas, políticas de segurança alimentar, padrões de saúde e segurança para crianças, sustentabilidade ambiental/coleta/reciclagem, transferência de renda, calamidade públicas e ações de gestores de prevenção de desastres, entre outras políticas de proteção social. Foi consultora em situações de emergência e calamidade pública (quebra de barragens, inundações, incêndios e deslizamentos de terra), incluindo os casos Samarco e Vale em Minas Gerais.