Imagem de três pessoas em madeira com mãos dadas

Aspectos Práticos e Polêmicos das Ações de Família

Nesse cuso analisaremos o conceito moderno de familia bem como os principais aspectos polêmicos e inovadores relativos às ações de familia. com base no novo cpc. A instrumentalidade do processo como eixo metodológico do direito processual civil. O modelo constitucional do direito processual civil. A construção de um sistema processual civil que garanta a efetividade da tutela dos direitos individuais.

Proporcionar aos operadores do direito, estudantes e advogados a atualização sobre os principais pontos polêmicos sobre as ações de família conforme conceito trazido pelo novo CPC.

Promover a atualização do conhecimento do profissional do direito atuante na área de família e sucessões promovendo sua melhor qualificação no mercado.

Discutir de aspectos polêmicos relativos ao conceito de família. Estudo de casos. Análise dos procedimentos impostos para as ações que envolvem direito de família, como execução de alimentos, inventários ,separação e divórcio extrajudicial. aspectos práticos e de jurisprudência.

Diferenciais:

No curso haverá perfeita articulação entre a parte teórica e prática, com a análise de decisões relativas aos temas tratados em aula, possibilitando a aquisição, pelo aluno de importante ferramenta para o exercício de sua profissão por meio de aulas expositivas mescladas com estudo de casos práticos, análise de acórdãos envolvendo o tema e roteiro para elaboração de peças práticas.

Profa. Dra. Arlete Inês Aurelli

Arlete Inês Aurelli - Mestra e Doutora em Direito Processual Civil pela PUC/SP, Professora de direito processual civil nos cursos de graduação e pós-graduação scricto sensu da PUC/SP. Advogada em São Paulo. Autora do livro Juízo de admissibilidade da ação de mandado de segurança. Membro do IBDP e CEAPRO e da COMISSÃO DE PROCESSO CIVIL DA OAB/SP. Vice presidente da 20 câmara do tribunal de ética da OAB/SP.