Liderança Aplicada: Fundamentos e Prática - Curso de Férias

O curso foca na liderança como uma competência que continua a ser muito valorizada nos dias atuais, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. É papel do líder, como gestor de pessoas, identificar e nutrir talentos, incentivar sua equipe e demais envolvidos a se engajarem e lutarem pelo sucesso. Assim, tanto como gestor/líder quanto como subordinado/liderado, o desenvolvimento das habilidades de liderança contribuem para o autodesenvolvimento e crescimento dos participantes.

• Desenvolver nos participantes as qualidades presentes no bom líder, as quais permitem obter os melhores resultados da equipe em um clima de alta energia, respeito, lealdade, produtividade e comprometimento.
  • Tornar os participantes, ao final do curso, capazes de: a) compreender os estilos de aprendizagem e seu relacionamento com as competências de liderança; b) compreender os comportamentos e as atitudes que influenciam no relacionamento entre líderes e liderados e afetam a produtividade, o comprometimento e o engajamento da equipe; c) descrever o Modelo de Intercâmbio entre líder e liderado; d) confrontar o velho paradigma de liderança com o novo paradigma; e) conhecer e aplicar os princípios da liderança servidora.

Diferenciais do curso

Por ser presencial, o curso permite que os participantes explorem os temas de maior interesse do grupo, interajam e troquem experiências entre si, criem relacionamentos e network efetivos, valorizando as competências de convívio social. Os resultados das dinâmicas, exercícios e testes práticos são mais bem analisados pelo facilitador em feedbacks instantâneos e dinâmicos que enriquecem o aprendizado.

• Categoria: Presencial

Interessados que desejem ou precisem desenvolver competências de liderança e gestão de equipes.

• Duração: 9h
  • Local: Vila Mariana

Prof. Dr. João Pinheiro de Barros Neto

João Pinheiro de Barros Neto é pós-doutor, tem 41 livros publicados como autor, coautor e organizador na área de Gestão e Liderança. É professor de graduação, pós-graduação e MBA desde 1998. Foi membro da banca examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade (2002 a 2016). Vem atuando como administrador profissional em várias organizações, tendo sido agraciado com o título de Comendador pela Associação Brasileira de Liderança - ABL Professor Universitário TOP 3 Tilibra 2022. Em seus treinamentos, workshops e palestras, explora sua experiência prática e acadêmica potencializando o aprendizado dos participantes.

Extensão, Presencial
Extensão, Presencial