Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- User Experience…
User Experience Digital
Apresentação
O curso tem como foco o entendimento da jornada que envolve a criação de um produto digital, dos conceitos básicos às técnicas para prototipação de interfaces, visando maior atratividade, intuitividade e praticidade ao usuário final. São abordadas metodologias, estudos e técnicas que buscam compreender o comportamento humano, as condições sociais e econômicas, os hábitos e as dores dos usuários. A grade curricular inclui questões de mercado, áreas de atuação, desafios da transformação digital e outros tópicos que o futuro profissional de UX precisa conhecer.
Objetivos
-
Apresentar e aplicar as principais metodologias utilizadas por profissionais de diversas áreas relacionadas ao UX, tendo como foco o entendimento do usuário.
-
Expor ao participante o conjunto de práticas mais eficazes para que compreenda, não apenas os desejos do usuário, mas também suas necessidades e dores de maneira empática.
Diferenciais
Abordagem de princípios históricos, aplicações no mercado de trabalho, estudo de casos e exemplos práticos, conexão com áreas correlacionadas, didática com mídias de apoio e dinâmicas de integração, aplicação prática dos conceitos estudados.
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Graduandos e graduados em Comunicação, Tecnologia, Design, Publicidade, Marketing, Produtos digitais e áreas correlacionadas, com interesse em ingressar nas áreas de UX, UI ou Produtos Digitais.
- Duração: 36h
- Local: On-line Síncrono
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Profa. Esp. Sara Cavalcante Bernardino
Especialista em Design Digital e Novas Mídias (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo) e graduada em Design Gráfico (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo). Possui formações em Design Leadership e UX Design. É professora de UX (Educação Continuada – PUC-SP). Atualmente ocupa o cargo de Product Design Lead no Grupo Soma, responsável pela internalização dos produtos digitais da Cia. Hering no Grupo Soma. Atuou nas seguintes empresas: Porto Seguro, Riachuelo, XP Investimentos e Banco Next.
Corpo Docente
Coordenadora:
Professora Esp. Sara Cavalcante Bernardino
Professora:
Professora Esp. Sara Cavalcante Bernardino
Estrutura Didática
-
Aula 1 - Introdução ao tema e história do UX Design.
-
Aula 2 - Design thinking.
-
Aula 3 - Princípios e leis do UX .
-
Aula 4 - Usabilidade e acessibilidade .
-
Aula 5 - Pesquisas e descobertas.
-
Aula 6 - Workshops, frameworks e processos de design.
-
Aula 7 - Lean UX Design e Sprint. Aula 8 - Interface do usuário, testes e validações.
-
Aula 9 - Produtos digitais e outros tipos de UX.
-
Aula 10 - Construindo um produto digital e ferramentas.
-
Aula 11 - Tecnologia e estratégia .
-
Aula 12 - Fechamento da disciplina.
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Graduandos e graduados em Comunicação, Tecnologia, Design, Publicidade, Marketing, Produtos digitais e áreas correlacionadas, com interesse em ingressar nas áreas de UX, UI ou Produtos Digitais.
- Duração: 36h
- Local: On-line Síncrono
- INSCREVA-SEna lista de interesse