Imagem em desenho de pessoas de diversas culturas e religiões

Campo Religioso Brasileiro

O curso promove o estudo abrangente e profundo do fenômeno da "coexistência religiosa" ou "multireligiosidade", tanto em termos históricos quanto em termos empíricos, no contexto brasileiro, considerando o campo religioso popular permeado por rastros-resíduos de memórias, práticas e valores de origem indígena e afro-brasileira.

Estudar de forma abrangente e profunda o fenômeno da "coexistência religiosa" ou "multi-religiosidade", tanto em termos históricos quanto em termos empíricos.

Diferenciais

Estudo sobre a formação do fenômeno religioso na cultura brasileira e sua marca na constituição da sociedade.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Público em geral, interessado na compreensão e no estudo do fenômeno religioso.

• Duração: 30h
  • Local: On-line Síncrono

Prof. Dr. Wagner Lopes Sanchez

Licenciado em Filosofia (1978) e História (1981) pelas Faculdades Associadas do Ipiranga. Bacharel em Teologia (2009) pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Mestre (1989) e doutor (2001) em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor assistente-doutor e vice coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores. É membro da diretoria do CESEEP - Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: pluralismo religioso, Concílio Vaticano II e religião e migração.