Livro aberto em cima de um notebook também aberto.  Atrás está uma estante com livros.

Letras - Português e Inglês - Licenciatura

Grau

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$2.550,00

Por que estudar Letras – Português e Inglês – Licenciatura na PUC-SP?

O Curso Letras – Português e Inglês – Licenciatura embasa-se em diretrizes de formação humanística, associadas aos avanços tecnológicos. O processo de ensino e aprendizagem realiza-se, desde o início, por meio de metodologias ativas, que pressupõem interação e participação dos estudantes em salas de aulas, laboratórios, ambientes virtuais de aprendizagem, escolas do ensino básico, grupos de pesquisa e núcleos de extensão. Os docentes têm larga experiência na área, bem como produção científica consolidada. De natureza interdisciplinar, o curso foi concebido de forma a articular-se com outro curso ofertado pela Universidade: o Bacharelado em Estudos da Linguagem.

Atuação profissional

Os egressos podem atuar na Educação Básica – anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; escolas bilíngues; institutos de idiomas; ONGs de educação. Também podem ministrar aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros; aulas de Língua Inglesa em cursos livres, empresas e ONGs; aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa para fins específicos. Os licenciados ainda são aptos para desenvolver atividades como: monitoria em museus; elaboração e revisão de material didático em editoras; correção de produções textuais de avaliações em larga escala; atuação em projetos culturais (salas de leitura, contação de histórias, jogos pedagógicos etc.), entre outras possibilidades.

Parcerias e estágios

No Curso de Letras – Português e Inglês – Licenciatura, o estágio tem início no primeiro período e, a partir do terceiro período, inicia-se o estágio supervisionado em instituições parceiras. Por meio das atividades de estágio, promove-se a vivência da realidade escolar, a participação em conselhos de classe/reuniões de professores e a relação entre a Universidade e as escolas. A parceria com escolas de Educação Básica possibilita o desenvolvimento, a testagem, a execução e a avaliação de estratégias didático-pedagógicas, vivências que possibilitam a relação entre teoria e prática.

Coordenadora
Foto da Coordenadora do Curso de Graduação em Letras - Licenciatura
Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi marquesi@pucsp.br
Vice-Coordenadora