Representação visual de uma cabeça robótica com varios dados e componentes tecnológicos flutuando em frente.

Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Grau

Bacharelado

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$2.441,00

Por que estudar Ciência de Dados e Inteligência Artificial na PUC-SP?

O bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial da PUC-SP é o único curso no país a oferecer formação em Humanistic AI, abordagem de engenharia de sistemas inteligentes que observa políticas e diretrizes éticas em várias áreas, como finanças, segurança, saúde, propaganda e marketing. Outro diferencial é a Aprendizagem Baseada em Projetos, metodologia de ensino centrada no estudante que possibilita o desenvolvimento prático de projetos em consonância com os conceitos teóricos aprendidos. Por meio de uma formação sólida, o egresso pode conquistar boas colocações no mercado, empreender projetos inovadores e continuar os estudos dentro ou fora do Brasil.

Atuação profissional

O mercado de trabalho para o cientista de dados é bastante promissor, em razão do vertiginoso avanço tecnológico, especialmente da Inteligência Artificial. Entre outras possibilidades, o profissional pode atuar em empresas de tecnologia de informação, instituições financeiras (bancos e corretoras de investimentos), empresas de marketing, telecomunicações e entretenimento, universidades e centros de pesquisa, hospitais e empresas de seguro-saúde, órgãos governamentais e empresas de segurança cibernética.

Parcerias e estágios

O estágio não é obrigatório, mas a prática ocorre desde o primeiro ano por meio da elaboração de projetos integradores, que proporcionam aos discentes oportunidades de se confrontarem com problemas do mundo real e de atuarem de forma colaborativa na busca de soluções. Entre as empresas parceiras está a IBM, que permite o acesso ao conteúdo exigido em exames para duas certificações em Big Data (IBM Certified Data Architect – Big Data e IBM Certified Data Enginner – Big Data) e para uma certificação em Inteligência Artificial (IBM Watson). A parceria de pesquisa com a École Supérieure d’Informatique Appliquée aux Métiers (Éstiam), localizada em Paris, possibilita aos alunos o desenvolvimento de projetos em contexto internacional.

Veja aqui notícias sobre a área de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da PUC-SP

Parcerias :

Logotipo da empresa IBM
Logotipo da empresa Oracle
Logotipo da empresa Microsoft
Logotipo da empresa Cisco
Logotipo da empresa PMI Brasil
Logotipo da empresa Amazon Web Services
Logotipo da empresa QLik
Logotipo da empresa Bradesco
Coordenador
Coordenador Curso Ciência de Dados e Inteligência Artificial Professor Doutor Jefferson de Oliveira Silva