Eventos e Treinamentos

CEDIC - Centro de Documentação e Informação Científica

Eventos e Treinamentos

eventos

O CEDIC produz eventos e oferece treinamento especializado nas suas áreas de atuação. Regularmente são promovidos:

• Seminários CEDIC: Memória, Documentação e Pesquisa

Os seminários pretendem debater temas específicos sobre preservação e tratamento do patrimônio documental, bem como contemplar igualmente as pesquisas realizadas com acervo do CEDIC ou relacionadas a ele, atendendo a demandas da comunidade acadêmica da própria PUC-SP.
Os seminários são abertos para a comunidade puquiana e também para alunos, professores e pesquisadores de outras Instituições Universitárias e Científicas em geral.

• Curso de Extensão "Introdução à Política e ao Tratamento de Arquivos"

O curso apresenta ao aluno o universo teórico-metodológico da Arquivologia, abordando a organização e descrição de arquivos correntes e permanentes; o tratamento, a avaliação e a conservação dos documentos; e a aplicação da informática e reprografia aos arquivos. As aulas contam com recursos audiovisuais e exercícios que auxiliam a fixação dos conceitos. Ainda, estão programadas visitas técnicas monitoradas a arquivos públicos e privados, a fim de que os participantes possam entrar em contato com situações reais do trabalho.
Para obter maiores informações, entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão no site: http://cogeae.pucsp.br

• Programa de Estágio

Através da Coordenadoria Geral de Estágios da PUC/SP, o CEDIC oferece oportunidades de estágio a alunos de Graduação dos Cursos de Ciências Sociais, História e Letras. Com isso, vem contribuindo para a capacitação de futuros profissionais nas áreas de tratamento documental e de conservação e reprografia.
Para obter maiores informações, entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Estágios no site: http://www4.pucsp.br/estagios/index.html

• Visita Técnica

O CEDIC oferece oportunidade de visitas monitoradas às suas dependências, fornecendo ao visitante informações técnicas gerais e relevantes sobre a estrutura edificada do Centro e seus equipamentos, tratamento documental, conservação e reprografia aplicados ao acervo.
Para maiores informações e agendamento de visita técnica ao CEDIC, entrar em contato com a Equipe Técnica.

PUC-SP