Ciências Sociais

Avaliação CAPES: Quadriênio: 2013-2014-2015-2016 Conceito 3(mestrado e doutorado)
Mestrado, Doutorado

Breve Apresentação

O Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais – PEPG em Ciências Sociais, da PUC-SP, com mestrado criado em 1973 e doutorado em 1983, possui características próprias e assertivas: busca integrar, sem hierarquizar, as várias áreas do conhecimento que o conformam. Trata-se, pois, de valorizar uma perspectiva integrativa e multidisciplinar – primeiramente mantendo uma relação equilibrada entre suas áreas de concentração intrínsecas à definição do campo das Ciências Sociais: Antropologia; Política e Sociologia – nos seus esforços de docência e pesquisa.

Linhas de Pesquisa

As linhas de pesquisa do programa de Ciências Sociais são:

1. Dinâmica Urbano-Regional, Planejamento e Políticas Públicas
  2. Estado e Sistemas Sócio-Políticos
  3. Etnologia Brasileira
  4. Instituições, Ideologias e Religiões
  5. Materialidade, Ideologia e Vida Cotidiana nas Culturas Modernas
  6. Mudanças Sociais e Movimentos Sociais
  7. Produção Simbólica e Reprodução Cultural

Mapa dos Ex-alunos do Programa

Mapa dos professores ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-SP.

Pós-Graduação