Escritório Modelo

Escritório Modelo "Dom Paulo Evaristo Arns"

Escritório Modelo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ATENDIMENTO NO ESCRITÓRIO MODELO DA PUC-SP

Prezado(a) sr.(a) atendido(a),

Diante do sigilo das informações do processo e das normas da instituição em virtude da Lei de Proteção de Dados, só estamos autorizados a passar informações por meio de atendimento presencial.

Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira das 13h30 às 16h00 e devem ser agendados pelo WhatsApp Institucional (11) 99249-5356 com o envio da solicitação por mensagem de texto com o nome completo cadastrado, o número do processo ou o CPF, além do telefone/WhatsApp/e-mail para contato.

Eventuais documentos solicitados pela equipe jurídica devem ser encaminhados ao e-mail institucional escmodeloatende@pucsp.br. Neste caso, o usuário deve informar o nome completo cadastrado, o número do processo ou o CPF e o telefone/WhatsApp e anexar as fotos ou a digitalização dos documentos.

A comunicação via e-mail se dará exclusivamente a critério do advogado responsável para prestar ou solicitar informações urgentes ao andamento processual. Ressaltamos que não responderemos e-mails sobre andamento processual ou dúvidas jurídicas, devendo o usuário agendar atendimento presencial para tanto. O acompanhamento processual também pode ser realizado diretamente pela parte através de senha pessoal fornecida pelo cartório.

Em casos de prisão por dívida alimentar, bloqueio de contas ou despejo, favor enviar um e-mail informando o tema como assunto urgente. O advogado analisará a conveniência e urgência de eventual resposta remota ou mesmo agendamento de atendimento presencial de urgência.

Atenciosamente e contando com sua compreensão,

Equipe do Escritório Modelo da PUC-SP

Sobre nós

O Escritório Modelo “Dom Paulo Evaristo Arns” é uma unidade de Prática da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, também conhecido e apelidado na forma abreviada e carinhosa como E.M. entre os alunos e funcionários. Nós compomos o Núcleo de Prática e operacionalizamos a previsão curricular de estágio para os alunos do Direito através da prestação dos serviços de Assessoria Jurídica Popular e gratuita.

Nossas atividades se iniciaram em 1999, e de lá para cá nossa atuação só tem aumentado. As raízes e origens do E.M. são na verdade seus marcantes diferenciais. Justamente por que emergiu do amplo movimento pela institucionalização e pelo reconhecimento do trabalho de Assessoria Jurídica Popular.”

NOTA DE PESAR

Nota de pesar e falecimento - Eminentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, Dom Claudio Hummes

NOTA DE PESAR

Nota de pesar e falecimento - Desembargador e Professor Antonio Carlos Malheiros