Mensagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 in pucsp_preprocess_node() (line 157 of themes/pucsp/pucsp.theme).
pucsp_preprocess_node(Array, 'node', Array) (Line: 287)
Drupal\Core\Theme\ThemeManager->render('node', Array) (Line: 435)
Drupal\Core\Render\Renderer->doRender(Array, ) (Line: 195)
Drupal\Core\Render\Renderer->render(Array, ) (Line: 226)
Drupal\Core\Render\MainContent\HtmlRenderer->Drupal\Core\Render\MainContent\{closure}() (Line: 574)
Drupal\Core\Render\Renderer->executeInRenderContext(Object, Object) (Line: 227)
Drupal\Core\Render\MainContent\HtmlRenderer->prepare(Array, Object, Object) (Line: 117)
Drupal\Core\Render\MainContent\HtmlRenderer->renderResponse(Array, Object, Object) (Line: 90)
Drupal\Core\EventSubscriber\MainContentViewSubscriber->onViewRenderArray(Object, 'kernel.view', Object) (Line: 111)
Drupal\Component\EventDispatcher\ContainerAwareEventDispatcher->dispatch('kernel.view', Object) (Line: 149)
Symfony\Component\HttpKernel\HttpKernel->handleRaw(Object, 1) (Line: 64)
Symfony\Component\HttpKernel\HttpKernel->handle(Object, 1, 1) (Line: 57)
Drupal\Core\StackMiddleware\Session->handle(Object, 1, 1) (Line: 47)
Drupal\Core\StackMiddleware\KernelPreHandle->handle(Object, 1, 1) (Line: 207)
Drupal\page_cache\StackMiddleware\PageCache->fetch(Object, 1, 1) (Line: 121)
Drupal\page_cache\StackMiddleware\PageCache->lookup(Object, 1, 1) (Line: 75)
Drupal\page_cache\StackMiddleware\PageCache->handle(Object, 1, 1) (Line: 47)
Drupal\Core\StackMiddleware\ReverseProxyMiddleware->handle(Object, 1, 1) (Line: 50)
Drupal\Core\StackMiddleware\NegotiationMiddleware->handle(Object, 1, 1) (Line: 23)
Stack\StackedHttpKernel->handle(Object, 1, 1) (Line: 656)
Drupal\Core\DrupalKernel->handle(Object) (Line: 19)
Mão robótica tocando em um teclado

Engenharia Biomédica

Guia da Faculdade

Grau

Bacharelado

Modalidade

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$ 4.425,00

O curso de Engenharia Biomédica da PUC-SP forma profissionais tecnicamente competentes, capazes de projetar, analisar e otimizar sistemas, considerando princípios éticos, morais e de meio ambiente, com a finalidade de melhorar os recursos de amparo à saúde das pessoas. Pioneiro na cidade de São Paulo, o curso tem caráter inovador e utiliza metodologias ativas de ensino e aprendizagem, estruturadas em três estratégias principais: aprendizagem baseada em problemas; aprendizagem baseada em pesquisa e aprendizagem baseada em projetos.

Atuação profissional

Combinando conhecimentos de engenharia aplicados às necessidades médicas e dos sistemas de saúde, o engenheiro biomédico pode atuar em organizações públicas ou privadas, na área de regulamentação e certificação de equipamentos e eletrodomésticos; em hospitais, nos setores de Engenharia Clínica, Gestão Hospitalar, Gestão da Tecnologia e Biossegurança; em multinacionais que desenvolvem tecnologia e serviços inovadores nas áreas da Medicina de Precisão, Diagnóstico e Imagens, Diagnósticos Laboratoriais e Medicina Molecular. Pode atuar também em centros de pesquisa; em áreas de Processamento de Sinais, Instrumentação Científica e Informática Médica e, ainda, em projetos e manutenção de sistemas e instrumentais complexos.

Parcerias e estágios

O curso mantém convênio com hospitais públicos para realização do estágio obrigatório, entre eles o Hospital do Servidor Público Municipal, o Hospital da Força Aérea de São Paulo e o Hospital Santa Lucinda, vinculado academicamente à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, em Sorocaba/SP.

Glynda Calazans - 3º Ano

O curso de Engenharia Biomédica da PUC São Paulo é baseado na metodologia PBL e isso permite a nós, alunos, o poder do conhecimento. Somos motivados a ir atrás das respostas e encontrar soluções para problemas que podem ocorrer no dia a dia da profissão, o que nos torna profissionais pro-ativos, eficientes e preparados para o mercado de trabalho. Ademais, a interação com a coordenação e com os professores é outro ponto chave, o fácil acesso à comunicação entre aluno e professor e o anseio deles em nos ajudar tornam o curso um ambiente de troca de conhecimento, em que o bem dos nossos futuros clientes e pacientes é o objetivo final e o grande foco do aprendizado. Temos potencial para influenciar positivamente na mudança da saúde no Brasil

Leonardo Gonçalves (formado na 1° turma em 2013)

"O curso de Engenharia Biomédica da PUC-SP possibilitou-me estar melhor preparado para entrar e desenvolver-me no mercado de trabalho. Com uma grade multidisciplinar e com enorme gama de áreas possíveis no ramo hospitalar, na indústria de produtos para saúde e no campo acadêmico/científico, tanto no setor privado quanto no público, a Engenharia Biomédica proporciona muitas opções de caminhos para seguir que permitem o sentimento de estar fazendo e desenvolvendo o bem para alguém! Por ter uma metodologia de ensino ativa, o curso da PUC prepara o aluno para o mercado, levando-o a entender a importância do trabalho em equipe e de esforçar-se e ser criativo para ir em busca do conhecimento necessário para resolver situações problemáticas, mas isso tudo sem deixar de lado a explicação dos conceitos teóricos essenciais para formar a base dos alunos."

Coordenador
Coordenador do curso Engenharia Biomédica
Prof. Dr. Sérgio Tadeu Bernatavicius
Vice-Coordenadora