Pessoas elevando outra no ar utilizando como apois seus ombros.

Comunicação das Artes do Corpo

Guia da Faculdade

Grau

Bacharelado

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$2.943,00

Por que estudar Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP?

Criado em 1999, o curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP tem uma proposta inédita e é reconhecido como inovador nos contextos nacional e internacional. Relacionando estudos teórico-práticos de dança, teatro e performance, tem como ponto de partida as experiências corporais que não vêm de modelos fornecidos. Em vez disso, propõe a investigação de novos procedimentos de criação, estabelecendo pontes de reflexão com Filosofia, Cultura, Ciência, História e Política. O curso está sintonizado com o pensamento da arte contemporânea, é interdisciplinar e não divide – mas interconecta – diferentes saberes.

Atuação profissional

O egresso pode trabalhar em diferentes campos da produção artística como artista, produtor, programador cultural ou educador. O curso possibilita a continuidade dos estudos na pós-graduação, no Brasil ou no exterior. Universidades públicas brasileiras e estrangeiras, como a Universidade Paris 8, na França, o Instituto Laban, em Londres, e as Universidades de Nova Iorque e de Los Angeles, são espaços ocupados por profissionais formados pela PUC-SP.

Parcerias e estágios

O estágio é realizado em empresas privadas de eventos e em instituições culturais da cidade: Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca/Tucarena), Itaú Cultural, Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Destacam-se os Projetos Municipais de Fomento ao Teatro e à Dança, cujos processos criativos preveem a contratação de estagiários.

Cristiano Belarmino

Eduardo Fukushima

Gabriela Gonçalves

Coordenadora