Moedas empilhadas.

Modalidade

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$3.564,00

Por que estudar Ciências Contábeis na PUC-SP?

O curso de Ciências Contábeis da PUC-SP prepara o estudante para uma carreira em expansão, com prestígio nacional e internacional, capacitando-o para atuar em organizações que visem o lucro e em organizações sem finalidades econômicas. Atento aos reflexos da internacionalização dos negócios empresariais, o curso está atualizado em relação às normas nacionais e internacionais da área contábil, inserindo o estudante no universo acadêmico e possibiltando-lhe vivenciar e carreira profissional, elaborando, acompanhando, analisando, definindo e controlando os sistemas de informações contábeis para assegurar a boa imagem das empresas na sociedade.

Atuação profissional

O contador pode atuar no acompanhamento e no controle da evolução dos negócios de entidades públicas e privadas, de qualquer natureza econômica e tamanho, por meio da avaliação dos impactos patrimoniais e da geração de informações que subsidiam, com eficiência e eficácia, a tomada de decisão dos usuários da informação contábil. Pode ocupar cargos executivos empresariais na área econômico-financeira de empresas, exercendo funções na Controladoria, na Perícia Técnica Contábil, na Arbitragem, na Auditoria Interna e Externa, na Contadoria e Auditoria Governamental, exercendo a função de analista contábil financeiro e analista tributário.

Parcerias e estágios

O estágio supervisionado está incluso na matriz curricular, nos 5º e 6º semestres letivos, totalizando 212 horas. Atualmente, em função das alterações geradas pela Lei nº 11.788/2008, de 25/09/2008, que dispõe sobre estágio, a regulamentação está em processo de reformulação para adequação à referida legislação e às normas da PUC-SP.

Certificação Internacional
  • Curso de Ciências Contábeis possibilita aos estudantes a obtenção de certificação internacional pela ACCA.

• A PUC-SP é a única instituição de ensino superior do Brasil com autorização para qualificar 9 dos 13 níveis exigidos pela ACCA na graduação.

Logo Certificação Internacional ACCA

Mais informações acesse:

Mikaelen Brito (Estudante de Ciências Contábeis).

“Sabe quando um nome também faz parte de você? Quando esta palavra é tão forte no teu ser que é impossível te imaginar de outra maneira? Pois é assim que me sinto em relação à minha profissão. Sou uma futura contadora por opção, por amor, por verdadeira paixão. O curso de Ciências Contábeis da PUC me possibilitou novos horizontes, novas experiências e oportunidades que não imaginava conseguir em tão pouco tempo de faculdade”.

Coordenador
Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis Professor Doutor Valério Vitor Bonelli
Prof. Dr. Valério Vitor Bonelli
Vice-Coordenador