Direção de Campus - Monte Alegre

Direção de Campus - Monte Alegre

Compete a Direção de Campus fazer a gestão do campus promovendo condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, e assegurar condições de logística e manutenção da infraestrutura em conjunto com a Mantenedora; coordenando a execução da política de convivência estabelecida pelo Pró-Reitor de Cultura e Relações Comunitárias; bem como, exercendo outras funções determinadas por esta Pró-Reitoria. (Extraído do Estatuto da PUC-SP)

 

Conheça nossa estrutura organizacional:

 

 

 

O Espaço Físico tem como responsabilidade cuidar da logística de atribuição dos espaços do Campus Monte Alegre, tendo como principais tarefas:

  • Realizar a atribuição das salas de aula da Graduação, Pós-Graduação e Educação Continuada (COGEAE).
  • Controlar as agendas dos auditórios.
  • Reservar os espaços para:
    • Aula conjunta, vídeo conferência, projeção de filmes e apresentação de TCC.
    • Evento, seminário, congresso e semana acadêmica.
    • Qualificação e defesa de Tese.
    • Reunião de conselho.
    • Reunião acadêmico-administrativa.
    • Treinamento e seleção.
    • Matrículas.
    • Vestibular/concurso e exame de proficiência.
    • Entre outros.
 

Confira as agendas de cada Espaço Físico
 

Auditório 100 - Professor Ricardo Hasson Sayeg (80 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 100A - Professor Marco Antonio da Silva (80 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 117A - Dom Paulo Evaristo Arns (130 lugares)  


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 134C - Sala de Projeção (80 lugares)  


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 239 - Professor Paulo de Barros Carvalho (200 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
2º Andar do ERBM

 

Auditório 333 - Professor Alceu Amoroso Lima (200 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som.

Localização:
3º Andar do ERBM

 

Auditorio - Paulo VI (40 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
Andar Térreo do ERBM, Saguão Biblioteca.

 

 

 

A Secretaria da Diretoria tem como responsabilidade prestar assistência e atendimento comunitário visando o bom desenvolvimento das atividades acadêmico-administrativas, logística e manutenção da infraestrutura do campus, tendo como principais atribuições:

  • Manter sintonia com a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias.
  • Prestar assistência à Direção de Campus na elaboração e implementação dos planos estratégicos, operacionais como: logística e Infraestrutura; bem como, participar do planejamento e criação de projetos.
  • Analisar controles e métodos, elaborar relatórios de acompanhamento da área administrativa/operacional, organizar arquivos, gerir informações, revisar documentos, controlar o recebimento de remessas/correspondências do setor.
  • Acompanhar o desenvolvimento da equipe operacional (Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares Administrativos, Recepcionista e Copeiros) junto ao Diretor de Campus.
  • Acompanhar mudanças na infraestrutura do campus.
  • Acompanhar as demandas do Espaço Físico.
  • Prestar suporte em comissões presididas pelo Diretor de Campus ou outras tarefas correlatas.

Expediente/Localização: Ed. Reitor Bandeira de Mello (ERBM) – Corredor Central – Subsolo.

 

O agente de suporte acadêmico tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios, corredores e áreas de convivência. Suas principais tarefas são:

  • Orientar nos ambientes de convivência do campus, visando boas condições de trabalho/estudo conforme diretrizes estabelecidas.
  • Encaminhar casos específicos e que necessitem de soluções imediatas à Direção de Campus/PROCRC.
  • Acompanhar o andamento das solicitações dos professores/alunos referente ao uso de recursos materiais, audiovisuais, infraestrutura e limpeza.
  • Desempenhar suas tarefas em parceria com a equipe de auxiliares administrativos (Surdos), no que tange a abertura e fechamento dos espaços solicitados entres outras solicitações peculiares de cada ambiente.
  • Acompanhar o andamento dos eventos, palestras e aulas que ocorrem nos respectivos espaços do campus.
  • Prestar auxílio as pessoas com mobilidade reduzida.
  • Trabalhar em interface com os setores de limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.

Como identificar um agente?

O agente é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Materiais de vistoria da infraestrutura.
  • Crachá institucional.
  • Rádio HT.

AGENTE_DIR_MA.jpg

 

O auxiliar administrativo (PCD) tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus em parceria com os Agentes de Suporte Acadêmico, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios e corredores.

Suas principais tarefas são:

  • Realizar inspeções nos andares, a fim de se certificar das condições dos espaços quanto à limpeza, organização e manutenção; informando ao Agente de Suporte Acadêmico possíveis irregularidades.
  • Providenciar a abertura e fechamento das salas de aula e auditórios de acordo com o agendamento das reservas;
  • Verificar a reposição diária de materiais: giz, apagador, entre outros;
  • Verificar as condições das salas de aula e auditórios no que tange a infraestrutura.
  • Verificar a divulgação de cartazes fixados por todo o campus;
  • Auxiliar o Agente de Suporte Acadêmico na elaboração de relatórios de limpeza e manutenção.

Como identificar um auxiliar (surdo)?
O auxiliar é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Crachá institucional.
  • Tablet.
  • Comunicação por: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

AUXILIARES_DIR_MA.jpg

 

As recepções do Campus Monte Alegre têm como responsabilidade prestar atendimento comunitário de natureza informativa sobre as atividades acadêmicas da unidade, tendo como principais atribuições:

  • Acessar informações relativas as atividades acadêmicas como: eventos, aulas, palestras, defesas de teses, reuniões entre outros.
  • Trabalhar em interface com a equipe de Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares (Surdos) e Espaço Físico.
  • Anotar as principais ocorrências do dia.
  • Entregar relatório mensal à Direção de Campus.
  • Trabalhar em interface com os setores responsáveis por limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.
  • Atender ao público de maneira cordial e com zelo, estabelecendo um modelo institucional de atendimento humanizado e eficiente.

Como identificar um recepcionista?

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Crachá institucional.
  • Rádio HT.

Localização: Entrada dos edifícios Cardeal Mota (ECM) e Reitor Bandeira de Mello (ERBM)

RECEPCAO_DIR_MA.jpg

 

A PUC-SP possui um setor de “Achados e  Perdidos”, responsável pela guarda de objetos encontrados em salas de aula ou áreas comuns do campus Perdizes.

Tais bens ficam à disposição para retirada de seus donos por um período de 90 dias, mediante comprovação de propriedade.

O setor de “Achados e Perdidos” da PUC-SP fica localizado no Térreo do Edifício ERBM, compartilhando espaço com o “Guarda-Volumes” ao lado da Biblioteca.

 

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC