Mãos digitando em um teclado.

Ciência da Computação

Guia da Faculdade

Grau

Bacharelado

Modalidade

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$ 3.073,00

Por que estudar Ciência da Computação na PUC-SP?

O curso de Ciência da Computação da PUC-SP, há mais de 30 anos, forma profissionais aptos a se engajarem em projetos inovadores e na resolução de problemas computacionais em áreas como Inteligência Artificial, computação gráfica e processamento de imagens, sistemas distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento Web, sistemas operacionais, arquitetura de computadores, banco de dados e engenharia de software. Na matriz curricular, componentes como Empreendedorismo e Sistemas Integrados de Gestão reforçam a formação profissional dos estudantes.

Atuação profissional

O cientista da computação pode atuar como analista de sistemas, arquiteto de software e gerente nas áreas de TI, como docente ou pesquisador em instituições acadêmicas e, ainda, trabalhar nas áreas de agronegócio e de sistemas financeiros, bem como em empreendimentos pessoais. A percepção de oportunidades de automação e de informatização de processos permite-lhe desenvolver aplicações e sistemas para dispositivos variados, como consoles de jogos, sistemas embarcados, equipamentos industriais, entre outros.

Parcerias e estágios

O estágio é um processo de integração que muito contribui para a formação do cientista da computação, pois favorece a compreensão e a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula. Em situações reais, os estudantes vivenciam o espaço profissional de forma crítica e atuante. O curso mantém parcerias com empresas reconhecidas, nas quais são oferecidos aos alunos variados cursos, palestras, oficinas e ferramentas.

Veja aqui notícias sobre o curso

Parcerias :

Logo Parceria IBM
Logo Parceria Oracle
Logo Parceria Microsoft
Logo Parceria CISCO
Logo Parceria PMI Brasil
Logo Parceria Amazon WebService
Logo Parceria QLik
Logo Parceria  Bradesco
Logo Parceria SBC

Depoimentos