Procedimentos para Matrícula

Procedimentos para Matrícula

CHAMADAS
 03/07/2020 1ª Chamada - Resultado
 06 a 08/07/2020 Matrícula - 1ª Chamada
 14/07/2020 2ª Chamada - Resultado
 15 e 16/07/2018 Matrícula 2ª Chamada
 17 a 20/07/2020 Confirmação de interesse para compor a Lista de Espera
 22/07/2020 3ª Chamada - Resultado
 23 e 24/07/2020 3ª Chamada - Período de Matrícula por confirmação de interesse
 28/07/2020 4ª Chamada - Resultado
 29 e 30/07/2018 4ª Chamada – Período de Matrícula por confirmação de interesse
 04/08/2020 5ª Chamada - Resultado
 05 e 06/08/2020 5ª Chamada – Período de Matrícula por confirmação de interesse

Vestibular Inverno 2º Semestre de 2020

5ª CHAMADA

Chamadas anteriores

4ª CHAMADA

Resultado em 28/07/2020 e Matrícula dias 29 e 30/07/2020

• 4ª Chamada: Clique aqui
• Resumo da 4ª Chamada: Clique aqui


3ª CHAMADA

Resultado em 22/07/2020 e Matrícula dias 23 e 24/07/2020

• 3ª Chamada: Clique aqui
• Resumo da 3ª Chamada: Clique aqui


Confirmação de Interesse

No período de 17/07 a 20/07/2020, o candidato(a) que teve interesse em continuar concorrendo por vagas nas chamadas subsequentes confirmou o interesse em continuar no processo seletivo. Caso haja desistência por candidatos matriculados, os próximos da lista de classificação que tiverem confirmado interesse serão convocados, conforme ordem de classificação.

• Inscrição em Confirmação de Interesse: Encerrada

LISTA DE ESPERA APÓS CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE

• Ordenada por Curso/Ordem de Espera: Clique aqui
• Ordenada por nome: Clique aqui


2ª CHAMADA

Resultado em 14/07/2020 e Matrícula de 15 a 16/07/2020

• 2ª Chamada: Clique aqui
• Resumo da 2ª Chamada: Clique aqui


1ª CHAMADA

Resultado em 03/07/2020 e Matrícula de 06 a 08/07/2020

• Classificação Geral (por curso): Clique aqui
• 1ª Chamada: Clique aqui
• Resumo da 1ª Chamada: Clique aqui

 

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:

 

Documentação obrigatória

  1. Requerimento de Matrícula
  2. Contrato de Prestação de Serviços (duas vias) 
  3. Boleto de pagamento
  4. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente
  5. Histórico Escolar do Ensino Médio
  6. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos deverá ser entregue também do pai/mãe ou representante legal
  7. CPF. Se menor de 18 anos deverá ser entregue também do pai/mãe ou representante legal
  8. Comprovante de residência
  9. Comprovante de pagamento do boleto de mensalidade
 
  • Candidatos que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
 

Efetivação de Matrícula


1ª Etapa (on-line)

  • Acesse o Portal Acadêmico clicando aqui com o login (RA) e senha que você irá receber via e-mail.
  • Faça a geração do seu boleto de matrícula no link Financeiro;
  • Faça o download do Requerimento e do Contrato Matrícula no link Relatórios;
  • Imprima os documentos e assine-os
  • Envie todos os documentos solicitados na aba “Requerimentos”;
  • Aguarde o processamento de sua matrícula;
  • Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima


    2ª Etapa (presencial)

    • Assim que o atendimento presencial voltar à normalidade, a PUC-SP solicitará o comparecimento do (a) aluno (a) no Setor de Atendimento ao Aluno da SAE para a apresentação da documentação original.
    • O (a) aluno (a) deverá comparecer e apresentar a documentação original obrigatória no dia e local designado para seu curso, sob pena de cancelamento da matrícula.
    • Os documentos originais serão digitalizados e devolvidos na sequência.


    Atendimento on-line

    Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula com os colaboradores Gabriel e Adriana Casalino pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp (11) 3670-8032.

     


    Informações Gerais

     

    • Início das aulas: 03/08/2020


    • Trancamento de Matrícula

    Não há trancamento de matrícula no 1º semestre para aluno(a)s ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado, para cursos semestrais, ou um ano cursado, para cursos anuais.


    • Cancelamento de Matrícula

    O (a) aluno (a) ingressante que desejar cancelar a matrícula deverá imprimir, preencher e enviar uma cópia da solicitação de cancelamento da matrícula, em formato PDF, para o e-mail matriculas@pucsp.br. A Universidade devolverá o valor da matrícula, retendo 25% para cobrir despesas administrativas, desde que a solicitação formal seja manifestada, antes do início oficial das aulas. Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matrícula será de 50%. O(a)s aluno(a)s convocado(a)s na última chamada terão 72 horas para efetivar o cancelamento, com a devolução de 50% do valor da matrícula. Ocorrendo o cancelamento da matrícula após a última chamada do processo seletivo, (a)o aluno(a) deverá pagar os valores devidos até a data da solicitação formal do cancelamento.

     


    Manual do Estudante

     

    Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP.

     

     

    Menu
    PUC-SP
    J.PUC-SP
    Sou PUC