Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Homenageados | Sandra Espiresz

Sandra Espiresz, 50 anos, formou-se em Regência pela Unicamp e fez sua pós-graduação em Voz pela PUC-SP. Em 1981, iniciou como cantora do Coralusp e a partir de 1985 passou a reger e a ministrar aulas de canto. Alem disso, ministrou aulas no curso de especialização em voz pela PUC-SP como convidada, participou de muitos festivais e congressos. Sandra cantava e encantava. Amiga fiel, sempre muito generosa, ajudava no que estava ao seu alcance. Uma pessoa muito positiva, cheia de energia, corajosa, guerreira. Foi exemplo para muitos, ensinando não só sobre música ou sobre voz, mas também como lidar com os obstáculos da vida, como viver. Ela soube viver. Com seus olhos claros, com o sorriso sempre estampado em seu rosto, com sua voz doce e suave, Sandra brilhou e iluminou. Excelente educadora, Sandra ensinava, instigava, despertava a curiosidade e o amor pela música. Com toda sua dedicação e amor por ensinar, por voz e por música, Sandra deixou muitas marcas em muitos alunos, cantores e coralistas. Marcas estas que irão inspirá-los sempre e a manterão viva em suas melodias e em seus corações.

Ariane Moulin Pedra
Fonoaudióloga
Mestranda em Fonoaudiologia pela PUC-SP

Alguns trabalhos:

  1. A canção, composta por Marcio de Souza e Paulo Tarso, foi interpretada por Sandra Espires com participação especial do Coral da USP.
  2. Cantate Domino – Coralusp Capela da PUC-SP
  3. Vídeo
  4. Dixti Maria – Gravação para TV Aparecida
  5. Monografia de Especialização: Espiresz, S. Performance de coralistas amadores em situação pré e pós aquecimento vocal: uma
Apoio:
 

Compartilhe:


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Desing: DTI-NMD