Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Histórico das Comemorações do Dia da Voz

O Laborvox iniciou a comemoração do Dia Mundial da voz (16 de abril) em 1998 em grande estilo. Nessa data, com o teatro TUCA praticamente lotado, aconteceu a mesa redonda - "A voz na locução esportiva".

Era o "esquenta" para a Copa do Mundo daquele ano, e participaram do evento a fonoaudióloga Ana Lucia Nogueira e os profissionais de rádio e televisão: Oscar Ulisses, Silvio Luiz e Jose Silvério. Em outras quatro datas, comemoramos esse dia também com grandes eventos: em 2004, organizamos mais uma vez no TUCA uma mesa redonda com diferentes profissionais da voz: o professor e advogado Nelson Nery, o ator Pascoal da Conceição, o cantor Christian (da dupla sertaneja Christian e Ralf), a VJ da MTV Sarah Oliveira, o jornalista da Rede Globo Carlos Tramontina, e a fonoaudióloga Marta Assumpção de Andrada e Silva.

O coordenador do curso de jornalismo da PUC-SP Gabriel Priolli foi o mediador da discussão. Em 2005, organizamos um show com a maravilhosa cantora paulista Fabiana Cozza, outra vez no Teatro TUCA. O evento comemorou ainda o lançamento da logomarca da campanha da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa): Seja amigo da sua Voz (vide acima).

Em 2008, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da PUC-SP, foi realizada uma mesa redonda composta pelo imitador Antonio Celso Júnior, teleapresentador César Tralli, ator Dan Stulbach, professor Mário Sérgio Cortella, cantora Maúde Salazar e fonoaudiólogas da universidade; e, em 2010, realizamos um flashmob no Mercado Municipal de São Paulo (http://www.pucsp.br/laborvox/eventos/dia_voz_2010.html) e ganhamos o prêmio da SBFa de Melhor Campanha de Voz do Brasil.

Em todos os demais anos realizamos campanhas para a comunidade da universidade e fora dela, com distribuição de folhetos informativos sobre como cuidar da voz e/ou a importância da voz para a comunicação; de copos de água mineral e maçãs; além de oficinas e plantões para esclarecimento de dúvidas. Os detalhes desses 14 anos de comemoração estão no nosso site (www.pucsp.br/laborvox). Confira!

Apoio:

Mídias Sociais: