Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Grau

Tecnólogo

$ 1.940,00

Por que estudar Processos Gerenciais na PUC-SP?

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da PUC-SP situa-se na interface das áreas de Contabilidade, Finanças, Computação e Gestão, voltando-se para a formação de profissionais capazes de analisar o ambiente interno e externo das organizações para formulação de objetivos e estratégias gerenciais com base em dados contábeis. Os estudantes desenvolvem habilidades para elaborar planos estratégicos e operacionais, realizando atividades com o controller e o gestor de sistemas das empresas.

Esta é uma excelente opção não só para aqueles que farão a primeira graduação, mas também para portadores de diploma que desejam complementar seus conhecimentos em processos gerenciais, tais como contadores; administradores; economistas; implantadores de sistema ERP e similares; profissionais das áreas de Controladoria e Finanças; entre outros. Para esses profissionais, há a possibilidade de estabelecer equivalência para as disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição anterior.

Atuação profissional

O tecnólogo em processos gerenciais pode atuar em empresas públicas, privadas e do terceiro setor, como analista contábil, analista de sistema, analista de controladoria e analista financeiro. Ao término do curso, o egresso pode cursar mais 2 anos de Ciências Contábeis e tornar-se Bacharel em Contabilidade, que permite sua atuação como contador.

Parcerias e estágios

O estágio, neste curso, não é obrigatório, mas o contato com a prática ocorre desde o primeiro ano, por meio da elaboração de projetos integradores dos conteúdos ministrados e de atividades que promovem a prática de gerenciamento de projetos de sistemas. O estabelecimento de parcerias com empresas nacionais e internacionais promove a qualificação profissional do estudante.

ESTRUTURA CURRICULAR

Eletiva 36
Estudos Avançados de Contabilidade 72
Optativa da Universidade 54