Psicologia

Em nome do coletivo de professores, estudantes, pesquisadores e funcionários que compõem o curso de Psicologia da PUCSP, damos boas vindas às(aos) estudantes que ingressam nesse ano em nosso curso. O curso de Psicologia da PUC SP completa 55 anos em 2018 e tem um papel importante na história da Psicologia brasileira. Nesse período, temos contruído, coletivamente, um projeto de formação comprometido com a produção de um conhecimento crítico em Psicologia, com as transformações necessárias à prática profissional em função das questões sociais enfrentadas a cada tempo, com os fundamentos teóricos e metodológicos que subsidiam os conhecimentos e práticas em Psicologia e com a diversidade que deve estar presente no processo de formação: diversidade de perspectivas teóricas, de campos de atuação, de projetos de Psicologia, sempre fundamentados nos princípios éticos que orientam a profissão. Num cotidano marcado pelo diálogo e pela construção democrática, identificamos novas necessidades para a sociedade, para a Psicologia e para a formação e, com isso, imprimimos transformações em nosso curso, o que tem feito ele acompanhar, expressar e contribuir com a produção histórica da Psicologia no Brasil. Esperamos que nos próximos cinco anos vocês construam conosco esse projeto, tragam as questões e indagações próprias desse tempo e possam se formar para estar na sociedade como psicólogas e psicólogos capazes de responder às necessidades orientadas pela dignidade da vida de todos as pessoas.

Coordenadora:
Profa. Elisa Zaneratto Rosa

Vice-Coordenadora:
Profa. Marilda P. de O. Ribeiro

O que dizem nossos estudantes

Yasmin Pereira

Egressa de Psicologia PUC-SP