Inglês/Português - Bacharelado

O curso Bacharelado Letras: Língua Inglesa - Tradução Inglês/Português da PUC-SP tem duração de três anos e desenvolve habilidades, conhecimentos específicos e domínio técnico, possibilitando aos estudantes atuarem com propriedade como mediadores no processo comunicativo de textos de fontes impressas, eletrônicas e audiovisuais de diversas áreas de conhecimento.

Coordenadora:
Profa. Maria Fachin Soares

Vice-Coordenadora:
Profa. Ana Elisa Machado Cysne

O que dizem nossos estudantes

Em uma rápida passagem pelo que aprendi, poderia elencar, sumariamente, certa de que minha lista será incompleta: a importância de se interpretar de forma muito mais adequada e crítica o que está sendo comunicado à luz de um pensamento desconstrutivista; a riqueza e a efetividade alcançada pelo bom uso da linguagem nos atos de comunicação escritos ou falados, ou mesmo na escrita criativa; a maior conscientização sobre as dificuldades pelas quais passa um tradutor e intérprete e alguns caminhos para driblar determinados impasses tradutórios; o conceito de tradução como recriação; e os aspectos cognitivos da tradução, entre tantos outros.

Lilian Maria José Albano

Aluna de letras PUC-SP