Gestão de Práticas Inclusivas

O Curso Bacharelado em Gestão de Práticas Inclusivas forma profissionais capazes de gerenciar a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais Pessoas com Deficiência (PCD), desde a infância até a velhice, em diferentes contextos sociais: educacional, social, profissional. Os estudantes são preparados para trabalhar com equipes multiprofissionais, orientando os processos de inclusão de indivíduos vulneráveis, levando em conta suas famílias e as instituições sociais que os recebem, com base em procedimentos e técnicas baseadas em evidência, entre elas as práticas comportamentais.

O campo de atuação do gestor de práticas inclusivas é amplo e diverso, contemplando escolas; setores da área de Recursos Humanos relacionados à gestão de pessoal e cotas de inclusão; empresas do setor público (secretarias de educação, do trabalho e órgãos relacionados a processos de inclusão); universidades; hospitais; consultoria para laboratórios, shoppings e aeroportos; instituições de entretenimento (parques, cinemas, museus) etc.

Página oficial do curso.

Coordenadora: