Direito

Prezados alunos e alunas, aqui vocês terão a oportunidade de conviver em um ambiente universitário que lhes proporcionará uma formação acadêmica humanista, inserida criticamente na realidade nacional e internacional. Por meio do curso de Direito, iremos habilitá-lo a uma inserção social e profissional de maneira singular no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e demandante de coerência ética. Não queremos apenas informa-los com o mais relevante e atual conhecimento sobre o direito. O nosso desejo é formar um agente de transformação social, que irá aplicar o conhecimento aprendido em sala de aula em benefício da sociedade.

Coordenador:
Prof. Vitor Morais de Andrade

Vice-Coordenadora:
Profa. Eloisa de Sousa Arruda

O que dizem nossos estudantes

Com toda a certeza, os cinco anos mais transformadores em minha vida foram aqueles vividos durante a graduação na Faculdade de Direito da PUC-SP. Formar-se na PUC-SP é ter a oportunidade de estar em contato com o mais amplo e profundo conhecimento jurídico, mas não só. É ter a chance de conhecer múltiplas realidades e viver experiências que serão cruciais para o prosseguimento da vida. Após a graduação, e agora, na condição de estudante do mestrado na PUC-SP, sinto-me capaz e seguro para enfrentar qualquer desafio.

Vitor Marques

Egresso - Advogado, professor assistente em Direito Administrativo e estudante do Mestrado na PUC-SP

Dificilmente conhecemos alguém que fez intercâmbio internacional e não diga “fazer intercâmbio foi a melhor experiência da minha vida”. Antes de passar um semestre na França, em 2015, não conseguia compreender completamente os motivos de todos dizerem essa frase tão intensa. Parecia-me exagerada e ansiava por explicações, que nunca vinham. Agora...agora entendo o motivo. É desafiador reduzir uma experiência tão enriquecedora de um semestre em palavras.

Lígia (Intercâmbio)

Aluna de Direito PUC-SP

Cursar Direito é um reiterado desafio e uma intensa responsabilidade. O bacharel em Direito não conclui sua formação com a colação de grau, visto que deve manter constante aprendizado frente ao dinamismo que o universo jurídico impõe, além de dar sua contribuição à metamorfose de nosso ordenamento para torná-lo cada vez mais justo e eficiente em consonância com a realidade social, é o que a Faculdade de Direito da PUCS/SP proporciona aos estudantes, durante e após a conclusão do curso.

Matteo B. Giannella

Aluno de Direito PUC-SP