Ciência de Dados e Inteligência Artificial

O Curso Bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial situa-se na interface das áreas de Ciência da Computação, Matemática e Estatística e capacita os estudantes para identificar padrões comportamentais, com base no uso de técnicas e algoritmos da Inteligência Artificial; bem como para traduzir metas corporativas ou departamentais em informações baseadas em dados: motores de predição, análise de detecção de padrões, algoritmos de otimização, entre outros.

O campo de atuação profissional do cientista de dados contempla empresas de tecnologia de informação; instituições financeiras (bancos e corretoras de investimentos); empresas de marketing, telecomunicações e entretenimento; universidades e centros de pesquisa; hospitais e empresas de seguro saúde; órgãos governamentais, empresas de segurança cibernética, entre outras.

Página oficial do curso.

Coordenador: