Engenharia Mecânica

Grau

Bacharelado 

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Ingressantes a partir de 2017
1º e 2º ano: R$ 2.750,00
A partir do 3º ano: R$ 3.000,00  

Apresentação

Por que estudar Engenharia Mecânica na PUC-SP?

O curso de Engenharia Mecânica da PUC-SP está atualizado e sintonizado com as tendências e necessidades de um mundo globalizado e em constante mudança. Nas aulas, o estudante capacita-se para planejar e desenvolver equipamentos, sistemas, ferramentas industriais, entre outros. Além disso, é constantemente estimulado para desenvolver o planejamento estratégico, considerando a engenharia como mola propulsora do desenvolvimento nacional.
 

Atuação profissional

O engenheiro mecânico pode atuar no setor de bens de capital; nas indústrias automobilística, aeronáutica e naval. Outro setor de atuação é o de energia, particularmente na exploração de petróleo, no desenvolvimento de máquinas e equipamentos para perfuração de poços e transporte de fluidos. O engenheiro mecânico cria mecanismos de armazenamento e distribuição de energia, com o uso de sistemas hídricos, nucleares, geotérmicos, solares e eólicos. Sua atuação estende-se à assessoria em hospitais, clínicas e laboratórios, em projetos de biomecânica, ergonomia, reabilitação e mecânica nos esportes.
 

Parcerias e estágios

As atividades de estágio no curso de Engenharia Mecânica perfazem um mínimo de 160 horas in loco, sendo realizadas com orientação de profissionais da área em instituições reconhecidas, que propiciem o contato do discente com experiências práticas e agreguem conhecimento ao futuro profissional.

Coordenação
Coordenador
avatar_quadrado.jpg
Prof. Dr. Francisco Xavier Sevegnani
Contato

Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas R. Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação, São Paulo - SP
 

 

Horário de Funcionamento
2ªa 6ªfeira das 07h às 22h30
Sábado das 07h30 às 16h
 

Telefone:
3124-7222 / 3124-5744
 

E-mail:
fcet@pucsp.br
 

Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC