Engenharia Eletrônica

Grau

Bacharelado 

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Ingressantes a partir de 2017:
Núcleo Comum: R$ 2.640,00
Formação Específica: R$ 2.875,00

Apresentação

Por que estudar Engenharia Eletrônica na PUC-SP?

O curso de Engenharia Eletrônica da PUC-SP forma profissionais críticos, capazes de elaborar diagnósticos e propor soluções aos desafios da ação profissional, destacando-se pela formação do engenheiro competente tanto em dimensões políticas, quanto sociais e éticas. Nas aulas, ministradas por docentes altamente qualificados, os estudantes formam-se para lidar com eletricidade em escalas e potências menores, considerando as novas tecnologias de serviços e produtos.
 

Atuação profissional

O engenheiro eletrônico pode atuar em empresas de telecomunicações, instrumentação, controle e automação, integradoras de sistemas, automobilística, alimentícia, agrícola, têxtil e de eletrodomésticos. Na área biomédica, pode assessorar hospitais, clínicas e laboratórios em projetos de sistemas eletrônicos, no suporte e na manutenção de equipamentos.
 

Parcerias e estágios

O estudante do curso de Engenharia Eletrônica deverá cumprir o estágio obrigatório in loco em empresas conveniadas com a Universidade. A PUC-SP também mantém parceria com programas de intercâmbio com instituições de ensino superior de mais de quarenta países, estimulando a vivência do estudante em um ambiente cultural diverso e ampliando seus conhecimentos na área.

Coordenação
Coordenador
Prof. Dr. Aparecido Sirley Nicolett
Contato

Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas
R. Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação, São Paulo - SP
 

Horário de Funcionamento
2ªa 6ªfeira das 07h às 22h30
Sábado das 07h30 às 16h
 

Telefone:
3124-7222 / 3124-5744
 

E-mail:
fcet@pucsp.br
 

Horário de atendimento da Coordenação:
2ª feira, das 13h às 15h

Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC