Política de Governança

O modelo de governança corporativa da Fundação São Paulo está fundamentado nos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, economicidade, transparência e eficiência, nos termos do art. 7º de seu Estatuto.

Seu principal objetivo é viabilizar a atuação da Instituição e de suas Mantidas de maneira responsável e sustentável, com integral respeito à legislação e aos normativos internos, especialmente o Estatuto da FUNDASP, bem como os Estatutos e Regimentos Internos de suas mantidas: a PUC-SP e o UNIFAI.

Cabe, também, ao setor realizar apurações internas, ações de prevenção e mitigação de ocorrência de fraudes ou atos ilícitos, mapear riscos em processos operacionais e gerenciais e avaliar e auditar a conformidade das atividades desenvolvidas a fim de verificar se respeitam os procedimentos, diretrizes institucionais e leis vigentes.

Setor de Ética e Integridade

Responsável: Karolina Ribeiro
Graduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Pós-Graduada em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Realizou cursos de Compliance no INSPER e de ESG na Fundação Getúlio Vargas. Membro da Comissão de Compliance da OAB-SP. Atuou em escritórios como advogada na área de Direito Tributário e como Consultora Jurídica na FUNDASP de 2014 até janeiro de 2019, quando assumiu a coordenação do Setor de Integridade.

integridade@fundasp.org.br

Imagem ilustrativa do link Segurança da Informação

Segurança da Informação

Imagem ilustrativa do link Proteção de Dados

Proteção de Dados

Imagem ilustrativa do link Programa de Integridade

Programa de Integridade

Imagem ilustrativa do link Política Anticorrupção

Política Anticorrupção

Imagem ilustrativa do link Política de Apuração e Conformidade

Política de Apuração e Conformidade