Sobre o grupo

Grupo de Pesquisas em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia

Sobre o grupo

O Grupo de Pesquisas em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP foi criado em 1994 e apresenta a condição de credenciado pelo CNPq. As atividades de pesquisa desenvolvidas pelo EITT reúnem trabalhos sobre temas relacionados às áreas que dão nome ao grupo, com o objetivo de constante atualização da análise sobre as transformações estruturais e as questões conjunturais pertinentes.

Os projetos do grupo direcionam-se para a análise dos impactos das atividades industriais e de serviços, da tecnologia e inovação e do trabalho sobre o desenvolvimento econômico, tendo em vista o entendimento da realidade a partir dos novos requisitos das transformações tecnológicas, envolvendo a formulação de políticas públicas macro e microeconômicas.

Durante estes anos recebemos a colaboração de professores e mestrandos, doutorandos e graduandos da PUC-SP e de outras instituições. Estas contribuições tomaram a forma de participação em reuniões, discussões teóricas e metodológicas, apresentação de trabalhos em seminários e outros eventos internos e externos à PUC-SP, redação de textos para publicações do grupo, bem como colaboração na organização e no apoio logístico às atividades do grupo.

Desde 2003, são organizados anualmente ciclos de debates e simpósios com participação de pesquisadores e especialistas de outras instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais, que vêm resultando em publicações técnicas e acadêmicas. Em julho de 2014 foi criado o Grupo de Estudos de Riscos Atuariais em Economia, coordenado pela Prof.ª Elizabeth Borelli.

Os integrantes do EITT desejam mostrar seu reconhecimento a pessoas e instituições que colaboraram para a continuidade de suas atividades.

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC