Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 55,00 E-book: R$ 33,00

CINECLUBISMO À DISTÂNCIA
Descentramentos do cinema brasileiro contemporâneo

Marcus Bastos (org.)
Rodrigo Gontijo (org.)

"Cineclubismo à distância: descentramentos no cinema brasileiro contemporâneo" compila transcrições de lives realizadas durante a programação de 2020 do "CINE UEM" e artigos críticos a respeito dos filmes dos diretores convidados. Resultado de uma parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o livro reúne textos de cineastas e pesquisadores que, no entendimento dos organizadores, juntos abordam os descentramentos do cinema brasileiro contemporâneo.

Compartilhe:


Editora: EDUC
Ano: 2022
Edição:
Páginas: 150
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528306705
ISBN E-BOOK: 9788528306729
Área: Filosofia, Comunicação, Letras e Artes

Marcus Bastos

Livre-docente em Comunicação e Artes pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é professor vinculado ao Departamento de Artes e ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital.

Rodrigo Gontijo

Artista, curador e professor na Universidade Estadual de Maringá. É doutor e mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp. Desenvolve projetos de cinema ao vivo (pré-cinema e pós-cinema), danças para telas, performances audiovisuais, instalações e filmes-ensaios.